10/07/2021 08h18 - Atualizado em 10/07/2021 08h19

Prefeito Evandro Mura pleiteia novo conjunto habitacional para Santa Fé do Sul

Foi pedido a construção de mais 220 casas populares, além da liberação das 52 casas para finalizar o bairro "José Guimarães"

Nesta terça-feira (6) o prefeito Evandro Mura, acompanhado do vice-prefeito e presidente do Unifunec Fernando Benitez e do secretário de Administração e Planejamento Dirceu Ruiz Lopes, participaram de uma audiência em São Paulo, na Secretaria de Habitação do Estado com o secretário Executivo da Habitação Fernando Marangoni.

O objetivo da reunião foi solicitar investimentos na área da habitação e protocolar pedido para a construção de mais 220 casas populares, além da liberação para construção das 52 casas que estão faltando para finalizar o bairro José Guimarães. “O objetivo do pedido é viabilizar o acesso à moradia adequada às famílias que ainda não possuem casa própria, dar acesso a moradia é dar qualidade de vida para população”, disse Mura.

Na oportunidade o prefeito Mura assinou a renovação do convênio Cidade Legal - para regularização das escrituras dos imóveis que ainda não tem documentação na cidade.

“Assinamos a renovação do convênio do Cidade Legal, programa que tenho a honra de ser presidente, para Santa Fé do Sul. Moradias regularizadas para as famílias trabalhadoras da região. Ter a escritura da sua casa, um lar para chamar de seu, é o sonho da nossa gente e vamos continuar lutando por isso. Obrigado ao Prefeito Evandro Mura, ao Vice-Prefeito, Fernando Benitez, e a toda equipe da prefeitura de Santa Fé do Sul. Estamos juntos”, disse o secretário Marangoni.

(foto-Eduardo Alssuf/Informamais)

Mura disse que na ocasião foi apresentado a área onde as casas poderão ser construídas e que a equipe do CDHU concluiu que o local tem características favoráveis para um novo conjunto habitacional. A próxima etapa será a visita em Santa Fé da equipe da CDHU para analisar o local apresentado pelo prefeito.

(da assessoria)