31/03/2020 06h23 - Atualizado em 31/03/2020 07h04

Quadrilha é detida ao tentar roubar banco em turmalina

Quatro homens foram levados para a Delegacia de Polícia.

Uma quadrilha, formada por quatro homens foi detida na manhã desta segunda-feira, 30, por uma equipe da Polícia Militar, ao tentar assaltar uma agência bancária em Turmalina.

Ao perceber a chegada da viatura da PM, os quatro homens entraram no carro e tentaram fugir, mas foram bloqueados pela polícia.

Com os suspeitos foram apreendidas uma caixa de ferramentas, inclusive, uma furadeira, que seriam usadas no arrombamento do caixa eletrônico. Também foram encontradas cinco mochilas que os criminosos iriam usar para colocar o dinheiro retirado do banco.

Todos eles foram apresentados na delegacia de Turmalina, na manhã desta segunda. (diario da Região/blog do cardosinho)

Mais informações - colaborou Assis Duarte - Antena 102/FM

O serviço de inteligência da Polícia obteve informação que uma quadrilha se preparava para agir na região de Turmalina, Vitória Brasil e São Francisco. Na cidade de Turmalina os Policiais tentaram abordar um veículo que estava próximo de uma agência bancária que tentou evadir.

Foi feito um cerco e após acompanhamento do veículo suspeito, foi feita a sua parada e busca no interior do mesmo.

No veículo foram apreendidos alguns objetos que seriam utilizados para realizar um o assalto, inclusive um maçarico.

Em Vitória Brasil, quatro pessoas também foram abordadas, elas são das cidades de Lins, Birigui e Araçatuba, entre eles duas mulheres (Araçatuba).

Um veículo Hyundai com placas de Araçatuba foi apreendido e também um veículo Renault Logan.

A Polícia também apreendeu celulares e sacolas com roupas dos suspeitos. Todos foram levados para as delegacias da Região de Jales, e foram liberados, porque não houve o flagrante do crime suspeito, de assalto.

Em São Francisco, funcionários de uma agência bancária perceberam que os caixas foram furtados. Os ladrões teriam utilizados microcâmeras para identificar senhas eletrônicas de funcionários da agência realizando o furto. Não foi divulgado o montante furtado pelos bandidos.

 A polícia investiga se há relação entre a quadrilha abordada na região de Turmalina e Vitória Brasil com o furto em São Francisco.