29/05/2018 06h48 - Atualizado em 29/05/2018 06h48

Santa Casa de Fernandópolis limita atendimento no Pronto Socorro

Pronto Socorro passará a prestar atendimento apenas às urgências e emergências referenciadas por outros serviços de saúde, por período indeterminado.

Devido à dificuldade no abastecimento de insumos, ocasionada pela greve dos caminhoneiros e em concordância com a Portaria nº. 2048/2002 do Ministério da Saúde, que aprova o Regulamento Técnico dos Sistemas Estaduais de Urgência e Emergência, a Santa Casa de Fernandópolis informa que a partir das 7h do dia 29 de maio de 2018 o Pronto Socorro passará a prestar atendimento apenas às urgências e emergências referenciadas por outros serviços de saúde, por período indeterminado.

Informamos que tal medida se deve ao fato de que a Santa Casa de Fernandópolis por obrigação deve garantir os materiais, medicamentos e recursos necessários para realizar atendimentos emergenciais e de urgências (atendimentos a pacientes graves que se não houver intervenção medica imediata pode levar a morte).

Ainda, informamos que as cirurgias eletivas (tratamento medico agendado e não urgente) desta semana que estão agendadas acontecerão porem não haverá novos agendamentos e as cirurgias eletivas agendadas para semana que vem deverão ser reagendadas para manter o banco de sangue e demais materiais e medicamentos para as cirurgias de emergência.

Portanto, informamos à população que todos os primeiros atendimentos deverão ser realizados na UPA de Fernandópolis (Unidade de Pronto Atendimento) e ou através do SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência).