03/11/2015 19h13 - Atualizado em 04/11/2015 06h59

Santa Fé do Sul / Contador da Prefeitura, José Gaspar Stefanoni será sepultado nesta quarta feira

Após ficar 10 dias internado no HB de Rio Preto, ele não resistiu aos ferimentos causados durante acidente de trânsito no dia 23 de outubro

O Corpo do Contador José Gaspar Stefanoni de 66 anos que faleceu na manhã desta terça feira (3) na cidade de São José do Rio Preto deverá ser sepultado na manhã de quarta feira (4) no cemitério São João Batista em Santa Fé do Sul. O corpo deverá chegar a Santa Fé do Sul, por volta das 20h00m (horário previsto).

Gaspar estava internado no Hospital de Base de São José do Rio Preto desde o dia 24 de outubro após sofrer um grave acidente quando chegava a sua residência e foi atropelado por um motociclista que transitava pela Avenida Conselheiro Antonio Prado proximo a esquina da Rua 6.

Segundo informações o contador que prestava serviços para a Prefeitura de Santa Fé do Sul sofreu vários ferimentos nos braços, pernas, cabeça e região do abdome. Antes de ser transferido para São José do Rio Preto, José Gaspar Stefanoni foi socorrido pela Unidade de Resgate da Guarda Civil Municipal até a Unidade de Pronto Atendimento – UPA onde foi estabilizado e removido para a Santa Casa de Misericórdia de Santa Fé do Sul.

Gaspar era um dos principais integrantes do Governo Municipal na elaboração da Peça Orçamentaria e sempre esteve presente nas Audiências Públicas para demonstrar com sabedoria aonde o dinheiro público era investido no Município de Santa Fé do Sul. Sempre tirava dúvidas de qualquer questionamento sobre os gastos e arrecadações municipais.

Durante o período que esteve internado em Rio Preto, a família informava amigos e familiares sobre o quadro clínico de Gaspar e na segunda feira (2), a informação era de que ele estava apresentando uma lenta recuperação e recebia tratamentos especiais com medicamentos antibióticos para eliminar o quadro de infecção dos pulmões no aparelho urinário e ainda havia sido realizada uma traqueostomia para obter conforto respiratório, mas na manhã desta terça feira Gaspar não resistiu e veio a óbito.

Gaspar sempre esteve ao lado dos Funcionários do Setor de Contabilidade da Prefeitura nas Audiências Públicas e no dia a dia do executivo sanfessulense e foi exemplo para todos os companheiros de trabalho na Prefeitura e Na Funec por onde também prestou serviços.

A família ainda não definiu o horário do sepultamento que deverá ocorrer no período da manhã desta quarta feira. O Prefeito Armando publicou decreto de luto oficial no município e o expediente no Paço Municipal será fechado nesta quarta feira. Gaspar que se formou em Contabilidade com a turma de 1997 pela UNIFEV de Votuporanga era funcionários efetivo na Prefeitura e também atuava na Funec, ele era casado com a Dona Odete e tinha três filhos: Luciana, Jorge e Junior.

O Acidente

No dia 23 de outubro, por volta das 20h00m o adolescente de 17 anos, MHS conduzia uma motocicleta CG125 cor vermelha, placa DLO 2928 de Santa Fé do Sul pela Avenida "Conselheiro Antonio Prado” no sentido Centro/Bairro quando próximo do cruzamento com a Rua 6 atropelou José Gaspar Stefanoni (66) que atravessa a Avenida.

O condutor por ser menor de idade não possuía Carteira Nacional de Habilitação (CNH). O motociclista e o pedestre foram socorridos pela Unidade de Resgate da Guarda Civil Municipal até a UPA e posteriormente Gaspar foi levado para a Santa Casa local.