21/02/2020 17h15 - Atualizado em 21/02/2020 17h23

Acadêmicos do Unifunec arrecadam mais de duas toneladas de alimentos no Trote Solidário

2.917 quilos de alimentos que serão destinados às entidades. Ex-acadêmico do curso de Direito é aprovado em concurso para Delegado de Polícia (SP)

Acadêmicos do Centro Universitário de Santa Fé do Sul – Unifunec, realizaram nos dias 17 e 18 o Trote Solidário, que consiste em uma competição de arrecadação de alimentos não perecíveis. Alunos de todos os cursos e semestres participaram da ação, que este ano resultou na angariação de 2.917 quilos de alimentos que serão doados às entidades.

De acordo com os critérios adotados, que levaram em conta quantidade e tipo de alimentos, bem como o número de alunos por curso, o vencedor da competição foi o curso de Nutrição, com 891 quilos.

Na noite de quarta-feira (19) – também como parte do Trote Solidário – os alunos participaram do Show de Talentos. Foram diversas apresentações culturais que, além de expor as vocações dos universitários, promoveram uma integração social e diversa.

Durante o evento foi realizada a premiação do trote, que gratificou o curso vencedor com R$ 1 mil. “Os alunos entenderam o espírito do Trote Solidário e se dedicaram à arrecadação dos alimentos. O reitor, Guilherme Hiroshi Yamanari, parabeniza todos acadêmicos com o compromisso junto a instituição. “Esta ação, além de promover uma competição saudável, é também uma importante ação social, já que beneficiará às entidades. Parabenizo todos os alunos pelo empenho e comprometimento com o Trote Solidário”.

As entidades beneficiadas são: Projeto Renascer, Lar Madre Paulina, Santa Casa de Misericórdia, Apae, Chácara Jerusalém, Lar Orvalho de Luz e Lar São Vicente de Paula, Hospital de Amor de Jales.

Ex-acadêmico do curso de Direito do Unifunec é aprovado em concurso para delegado de polícia

Quando ingressou no curso de Direito do Centro Universitário de Santa Fé do Sul – Unifunec, em 2009, Ícaro José Ribeiro Gomes, tinha um objetivo: tornar-se delegado de polícia. Após dez anos de muita dedicação aos estudos, o egresso atingiu sua meta ao ser aprovado no concurso para Polícia Civil do Estado de São Paulo 2018. O processo de seleção aconteceu em 2018 e 2019, com provas objetiva, escrita e oral, investigação social e prova de títulos. Foram 23.575 candidatos para 250 vagas.

A coordenadora do curso de Direito, Prof. Drª. Luciana Stefanoni, ressaltou que as conquistas dos ex-alunos são também da equipe pedagógica do curso. “Cada notícia que recebemos das vitórias dos nossos ex-alunos, nos enche de orgulho e nos motiva ainda mais na nossa missão de educar. É gratificante vê-los realizando seus sonhos, se destacando no mercado de trabalho, exercendo sua profissão com amor e dedicação. Desejo ao Ícaro uma carreira de muita responsabilidade com a sociedade e sucesso”.

Para o reitor do Unifunec, Prof. Dr. Guilherme Hiroshi Yamanari, a realização profissional dos alunos é reflexo do trabalho educacional da instituição “Toda equipe pedagógica do Unifunec atua para proporcionar um ensino que prepare profissionais capacitados. Ver nossos ex-alunos tornando-se grandes profissionais, contribuindo com a comunidade onde estão inseridos por meio de suas profissões e, principalmente, realizados com o que fazem, nos faz crer que estamos no caminho certo”.