30/06/2017 07h35 - Atualizado em 30/06/2017 07h35

Alunos da FUNEC participam de reunião para realização da 7ª Missão Univida

Missão acontecerá no período de 8 a 15 de julho na Reserva Indígena de Dourados.

No dia 21de junho, o presidente da Fundação Municipal de Educação e Cultura (Funec), sr. Aderval Morreti, junto a diretora geral pedagógica da instituição,Profª Drª Sâmira Ambar Lins, coordenadores, professores e alunos do curso de Odontologia, recebeu na instituição o padre Eduardo Lima – presidente da ONG Univida – o bispo da Diocese de Jales, Dom José Reginaldo Andrietta; o bispo da Diocese de Dourados, Dom Henrique Aparecido de Lima; o diácono da Paróquia Bom Jesus de Dourados, Erismar Pitarello; Irmã Aurora Cossu, da Congregação Irmãs Missionárias da Consolata e o Irmão Silvio, secretário executivo do Regional Oeste I.

A visita teve como objetivo a troca de experiência com os organizadores, alunos e professores envolvidos na Missão Univida, que este ano chega a sua 7ª edição, que acontecerá de 8 a 15 de julho na Reserva Indígena de Dourados.

Dom Henrique e sua equipe tiveram a oportunidade de conhecer um pouco mais sobre a missão e ouviram dos alunos as experiências vividas nas missões anteriores. Dom Henrique agradeceu aos alunos pela disposição em participarem da missão e falou sobre como ela é importante e ajuda no crescimento enquanto diocese no compromisso com a realidade indígena.

Sr. Aderval agradeceu a visita e falou da importância da Missão. “Nossos alunos reconhecem o valor humanitário e social da Missão que a ONG Univida promove, por isso fazem questão de participar e contribuir, por meio de seus conhecimentos, para a transformação social local e melhoria da qualidade de vida do povo indígena”.