11/01/2022 14h40 - Atualizado em 11/01/2022 14h47

Apesar do aumento de atendimentos, Santa Casa de Santa Fé não tem pacientes internados por Covid

Hospital reforça equipe para atender a demanda de pacientes com síndrome gripal e suspeitas de Covid.

Houve um aumento significativo das consultas no Pronto Atendimento (PA) da Santa Casa de Santa Fé do Sul nos primeiros 10 dias do ano. As procuras espontâneas foram na grande maioria de moradores de outras cidades da comarca, e outras regiões do estado de São Paulo e do Brasil. A cidade recebeu grande número de turistas durantes as festas de fim de ano.

Mesmo diante dessas estatísticas, não houve a necessidade de internação de pacientes para tratamento de Covid 19, nem de H3N2. A Santa Casa informou na data desta segunda-feira (10) que criou um espaço para fazer atendimento de pacientes com síndromes gripais e realizar testes para detecção ou não de Covid, com um segundo médico plantonista e reforçou a equipe de enfermagem para atender a atual demanda e as outras rotinas do hospital são mantidas.

A Santa Casa de Santa Fé do Sul não possui mais leitos exclusivo de Covid e a referência passou a ser o Hospital de Base de São José do Rio Preto. Neste início de ano não houve nenhum pedido de vaga na Cross - Central de Regulação de Ofertas e Serviços de Saúde, pela Santa Casa de Misericórdia de Santa Fé do Sul, ou seja, não foi registrado nenhum caso grave de Covid 19, e os casos positivos estão em tratamento domiciliar.

As visitas estão mantidas até o momento, respeitando os critérios de restrições do hospital, quanto aos cuidados contra a Covid.

As informações foram divulgadas durante entrevista na tarde desta segunda-feira (10), por Adilson Ramim, Diretor Administrativo e pelo Provedor José Biscassi.