06/10/2021 16h17 - Atualizado em 06/10/2021 16h38

Aquário Municipal de Santa Fé recebe revitalização e reabre com novos atrativos turísticos

O local funciona de terça à domingo das 09hs as 22hs, com entrada franca.

Na noite de segunda-feira, 4 de outubro, o Aquário Municipal da Estância Turística de Santa Fé do Sul foi reaberto. Fechado há mais de um ano e meio devido à pandemia, o Aquário foi totalmente revitalizado para receber o público.

Foi feita a pintura geral do Aquário, a ambientação com adesivos temáticos, a instalação de correntes de segurança no corrimão dos lagos, a renovação e aumento do número de espécies de peixes, a criação de mais um lago ornamental com patos exóticos, reforma do playground, inovação da iluminação ornamental nas obras de arte, a reestruturação da trilha da mata com novos cenários para fotos integrados à natureza, reflorestamento da mata com plantio de aproximadamente 100 mudas nativas e frutíferas.

O prefeito Evandro Mura destacou a alegria de retomar as atividades aos poucos. "Todo equipe trabalhou incansavelmente para reformar o espaço.  As melhorias foram feitas para acolher bem a população e os turistas da nossa cidade após esse longo período de pandemia. Aproveitem e desfrutem deste importante ponto turístico”, disse o prefeito Evandro Mura. 

O Aquário tem aproximadamente 26 espécies de peixes comuns do Rio Paraná, entre elas: cascudo, pirarara, cachara, tucunaré azul, tilápia, pacu, além de arraia, dois casais de patos exóticos e outros peixes ornamentais. O local também conta com uma reserva com jabotis terrestres. Na mata também há uma família de sagui. 

O prefeito Mura e o vice-prefeito e presidente do Unifunec Fernando Benitez foram presenteados pelos artesãos da Estiva Antonio Oliveira e Nalva Santos. Receberam um artesanato feito em madeira com um peixe esculpido, homenageando a reabertura do Aquário. 

Carlos Faria, professor do Curso Jovem Agricultor do Sindicato Rural, esteve presente na reabertura e disse que já vai programar para levar os alunos para visitar o Aquário. “O espaço ficou muito bonito, muito bem organizado, e oportuniza as crianças e jovens a conhecerem plantas e animais”.

(da assessoria)