22/11/2019 09h10 - Atualizado em 22/11/2019 09h10

Aquishow Brasil Rio Preto / Grupo Ambar Amaral nao participou da mudança do local do evento 2020

Empresa emite nota discordando, mas respeitando decisão dos organizadores de mudar o evento que "é genuinamente santafessulense"
O Grupo Ambar Amaral que iniciou na Aquicultura em 2006, quando o Manager da Empresa, Antonio Carlos Lopes do Amaral decicidiu transferir toda sua experiência do ramo agropecuário para a criação de tilápia em tanque rede, tem muita participação na trajetória desde a criação ao crescimento Aquishow, que antes mesmo de receber este nome, em 2003 deu início com o Seminário de Piscicultura e da Pesca do Noroeste Paulista, em Santa Fé do Sul, e o objetivo principal de promover um encontro dos vários segmentos da cadeia produtiva, através de seminário, mostra de produtos, encontro de negócios e integração entre piscicultores, técnicos, fornecedores, consumidores e trabalhadores, e até hoje a empresa é um dos maiores colaboradores do Aquishow Brasil, evento que acaba de ser transferido para São José do Rio Preto, pela organizadora e detentora da patente da marca, a Peixe SP - Associação de Piscicultores Paulistas em Águas da União, com sede em Santa Fé do Sul.

Diante do "lamentável" anúncio irreversível da mudanças de sede do evento que nasceu de forma modesta, mas sempre eficaz nos seus objetivos ideológicos, galgando degraus de valorização da piscicultura regional, na busca incessante por tecnologias, conhecimentos, sempre oferecendo capacitação profissional para que se chegasse em 2019, reconhecida nacional e internacionalmente como o maior polo produtor de tilápia em tanque rede do Brasil, nas águas do reservatório de Ilha Solteira (Rio Paraná, Rio Grande e Paranaíba), os diretores do Grupo Ambar Amaral discordaram em "Nota" da decisão de mudança do Aquishow Brasil para São José do Rio Preto, contudo respeitam e torcem para o breve retorno (será?) do "Auishow que é genuinamente santafessulense"!
 
 
O site informamais, no encerramento do Aquishow Brasil 2019, ouviu o empresário Ramon Amaral, que respondeu sobre o futuro do evento em Santa Fé do Sul, que aqui reproduzimos a matéria publicada em 25/5/2019.
 
Quanto ao futuro, Santa Fé do Sul pode perder a sede do Aquishow?
 
Ramon Amaral – "Não creio que isso venha acontecer, porque somos o maior polo produtor do Brasil com a cadeia completa da produção de tilápia no reservatório da Usina de Ilha Solteira, e isso é um dos grandes atrativos para a sediar o evento em Santa Fé do Sul, mas para manter o Aquishow Brasil na nossa cidade será necessário estreitar a participação do poder público com a organização do evento e a cidade deve estar atenda as necessidades de melhorias de recepção dos visitantes, expositores e empresários durante o Aquishow. Não podemos deixar que esta feira vá embora de Santa Fé do Sul e se depender do Grupo Ambar Amaral, isso não vai acontecer."
 

Nota de Esclarecimento - Grupo Ambar Amaral
O Grupo Ambar Amaral vem a público, em respeito à população de Santa Fé do Sul, bem como em atenção aos funcionários, clientes e parceiros, esclarecer que não corrobora com a saída da Aquishow Brasil de Santa Fé do Sul.
 
Fomos surpreendidos, nesta quinta-feira, 21, com a notícia veiculada pela imprensa de que, a partir do ano que vem, o evento será realizado em São José do Rio Preto.
 
É valor do grupo o RESPEITO. Por isso, mesmo discordando desta decisão – da qual não participou – o Grupo a respeita.
 
Entendemos que a Aquishow é genuinamente santafessulense. Evento criado e desenvolvido em nossa cidade, que recentemente foi reconhecida como a CAPITAL DA TILÁPIA. Temos um setor pujante e em franco crescimento. Estamos em uma região com infraestrutura sem igual e onde estão milhares de empregos relacionados ao segmento.
 
Por compreender as dificuldades alegadas, acreditamos que juntos podemos chegar a uma solução que de fato viabilize a realização da Aquishow Brasil 2020 em nossa cidade. Se neste momento isso não for possível, torcemos para que, o quanto antes, o Aquishow possa retornar à nossa Santa Fé do Sul.
 
Reiteramos, contudo, nosso respeito e gratidão aos responsáveis pela organização do evento e nos colocamos à disposição para o diálogo.