24/11/2016 18h10 - Atualizado em 24/11/2016 18h10

Ato em defesa das APAEs reúne grande público na Assembleia Legislativa

Nesta quarta-feira, 23 de novembro, o deputado Itamar Borges (PMDB) participou do ato em apoio às APAEs do Estado de São Paulo

O encontro foi promovido pela Federação das APAES do Estado de São Paulo (FEAPAES) e reuniu profissionais, voluntários, pais e alunos de instituições de todo o Estado de São Paulo. Mais de mil pessoas participaram do ato, que se estendeu por toda a tarde.

A Secretaria da Educação publicou hoje a resolução SE 59, que trata sobre a assinatura do Termo de Cooperação do atendimento educacional especializado para o ano de 2017. Este era uma das principais reivindicações das instituições, que agora buscam um aumento per capita no repasse previsto no orçamento do Estado.

Atualmente, a parceria beneficia mais de 20 mil alunos com deficiência intelectual e autismo, de 258 APAEs do território estadual. O convênio tem grande importância para toda a rede e se for suspenso muitas APAES do Estado não terão condições econômicas de manterem seus serviços.

O deputado Itamar Borges é um grande apoiador das APAEs e outras instituições filantrópicas no Estado de São Paulo, e trabalha por mais recursos para estas organizações.

Por isso, o deputado faz gestões e busca sensibilizar o Governo do Estado para a manutenção do Convênio da Educação firmado entre a Secretaria de Estado da Educação e as APAES paulistas.

“A grande presença e participação dos deputados mostra que a Casa está de mãos dadas com as APAEs. Estamos aqui para assumir um compromisso com as instituições e continuar apoiando e buscando melhorias para as entidades. Parabéns para a Drª Cristiany de Castro, presidente da FEAPAEs, sua equipe e todos vocês, que se mobilizaram para estar aqui e defender nossas APAEs”, afirmou o deputado Itamar Borges.

O encontro foi presidido pelo deputado Ed Thomas e contou com a presença dos deputados Roberto Engler, Carlos Gianazzi, Ricardo Madalena, Rafael Silva, Roberto Moraes, Orlando Bolçone, Cauê Macris, Wellington Moura, Fernando Cury, o ex-deputado federal Dr. Marco Ubiali, além de representantes da Secretaria da Educação.