08/10/2014 07h07 - Atualizado em 08/10/2014 07h09

Auriflama/Polícia e Prefeitura abrem investigação para apurar morte de rapaz que pulou de ambulância

Rapaz foi detido pela Polícia horas antes por danificar veículos

A polícia de Auriflama (SP) vai investigar a morte de um homem que estava sendo transportado em uma ambulância para um hospital de Araçatuba (SP) na noite desta segunda-feira (6). A suspeita é que ele tenha pulado do veículo em movimento durante o trajeto. O corpo foi encontrado na rodovia Elyeser Montenegro Magalhães.

Segundo informações da polícia, motorista da ambulância e a mãe do rapaz teriam notado a falta do paciente somente quando chegaram ao hospital psiquiátrico onde ele seria internado, em Araçatuba. O corpo foi achado às margens da rodovia, entre Auriflama e Santo Antônio do Aracanguá (SP). O motorista de um carro que passava no local viu o corpo no chão, parou e chamou a polícia.

De acordo com a polícia, ele estaria alterado e foi detido horas antes após uma crise de fúria, quando quebrou os retrovisores de uma moto. A policia deve ouvir o motorista e os ocupantes da ambulância para tentar descobrir como a vítima conseguiu pular.

Um processo admnistrativo será aberto pela prefeitura, que quer saber por que a transferência foi feita sem o acompanhamento de um profissional. A Polícia Militar disse que um policial orientou a mãe da vítima a ir junto com o filho, no banco de trás da ambulância, mas ela teria preferido se sentar no banco da frente.

(fonte: G1)