10/02/2021 13h27 - Atualizado em 10/02/2021 13h27

Benitez, Mura e Ronaldo Lima se reúnem com Comandante da PM da Região de Rio Preto

Entre os assuntos do encontro também foi abordado a construção da nova sede da 4ª Cia. da PM de Santa Fé do Sul.

O Vice Prefeito Fernando Benitez (MDB) publicou em sua rede social que nesta terça-feira (9) que juntamente com o prefeito Evandro Mura (PSL) e o presidente da Câmara Municipal Ronaldo Lima, estiveram reunidos com o Coronel Fábio (comandante da Polícia Militar da região de Rio Preto), Tenente Coronel Valdeci Silva Junior

(comandante do Batalhão de Fernandópolis) e demais oficiais, com o objetivo de fortalecer a parceria com a Polícia Militar e trazer mais segurança para Santa Fé do Sul.

O Capitão Benitez disse que “na oportunidade foi solicitado que sejam feitas operações que combatam a criminalidade, com a presença do BAEP (Batalhão de Ações Especiais), do Canil e do helicóptero Águia, todos de São José do Rio Preto, unindo forças com os valorosos policiais militares da cidade, bem como com a nossa Guarda Municipal e a Polícia Civil, em prol da nossa querida população.”

Nova Sede da 4ª Cia. da PM de Santa Fé do Sul

Ao site Informamais o Vice-Prefeito também disse que na pauta do encontro esteve a construção da nova sede da 4ª Cia. da Polícia Militar de Santa Fé do Sul.

O Município há alguns anos, doou uma área para a Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo localizada no Bairro Terras Altas do Sol para que a pretendida nova sede seja efetivada.

Há uma expectativa que em breve o Governo de São Paulo confirme o convênio para a construção, pois estaria faltando apenas pequenos ajustes na documentação para dar o start ao projeto.

Em 2017 o Capitão Benitez, que comandava a 4ª Cia. recebeu representantes do Comando Geral da Polícia Militar de São Paulo que conheceram o local e o Projeto que na época estava avaliado em R$2,5 milhões. O encontro do dia 25 de agosto daquele ano foi logo após a inauguração das reformas e instalação da Central de Polícia Judiciária (Delegacia de Polícia Civil).

 O projeto inicial contemplava novas salas para o setor administrativo, alojamentos, estacionamentos, almoxarifado, sala de recepção e de comando. A obra ainda não aconteceu por falta de destinação de recursos financeiros no âmbito do orçamento do Estado de São Paulo.