28/05/2020 06h16 - Atualizado em 28/05/2020 06h16

Câmara de Santa Fé aprova pedido de vistas em proposta de prorrogar prazos de pagamento de impostos

Proposta quer prorrogar por 120 dias os pagamentos das parcelas em razão dos efeitos econômicos da pandemia.

Na última terça-feira o Plenário “João Alfredo do Amaral Ribeiro” sediou a oitava sessão ordinária da Câmara Municipal nesta noite de terça-feira (26). 

A Sessão foi presidida pela Neiva de Souza (DEM), Evandro Magoga (PSD) secretário, e contou com as presenças dos demais vereadores Marcelo Favaleça (PSD), Renato Ferraz (PSDB), Ronaldo Lina (DEM), Jhonatan Magalhães (PSD), Evandro Mura (PSL) e José Rollemberg (MDB).

Pauta
Pedido de Vistas ao Projeto do Legislativo – Pagamento de Impostos.
O vereador Leandro Magoga do PSD apresentou pedido de vistas para melhor estudo ao Projeto de Lei n.º 040/2020, de autoria do Legislativo Municipal que, “Prorroga automaticamente as parcelas de IPTU, ISSQN e Taxa de Fiscalização e Funcionamento, do exercício de 2020, pelo prazo de 120 (cento e vinte) dias, bem como cria o Programa de Parcelamento de Emergência (PPE).

A proposta inicial foi apresentada pelos vereadores José Rollemberg (MDB) e Evandro Mura (PSL).
O Pedido de Vistas foi aprovado por 7 a 2 . Os votos contrários ao pedido de vistas foram dos vereadores que apresentaram a proposta. O projeto deverá voltar para discussão e votação na próxima sessão ordinária no mês de junho.

Na sessão desta terça-feira (26) foram aprovados mais 04 projetos de abertura de crédito no orçamento da Prefeitura, um deles para aquisição de medicamentos, abertura de crédito para o SAAE com recursos pra melhorias na estrutura física das instalações do SAAE (vários locais) e um projeto de desafetação de área.


A área está localizado no bairro Alto da Bela Vista. O executivo pretende transformar a área institucional para área dominial. A área mede 5mil e oitocentos metros quadrados.
Segundo o líder do Prefeito, Ronaldo Lima disse que a prefeitura deverá utilizar a área no sentido de desenvolver e valorizar aquela região.