13/05/2022 12h07 - Atualizado em 13/05/2022 12h12

Campanha "Faça Bonito" em Santa Fé do Sul - Hoje tem programação na Praça Salles Filho as 19 horas.

Cidade está enfeitada com 10 mil flores amarelas, símbolo da campanha,

A Campanha “Faça Bonito” é realizada anualmente pela Prefeitura da Estância Turística de Santa Fé do Sul, por meio da Secretaria de Assistência Social, do Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) e do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS), em alusão ao dia 18 de maio, instituído como o Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes.

Esta campanha tem como objetivo informar e convocar todos os cidadãos a aderir a luta em defesa dos direitos das crianças e adolescentes, além de reforçar a importância do cuidado e atenção às crianças e adolescentes.



Neste ano, a equipe do Social confeccionou 10 mil flores amarelas, símbolo da campanha, e as espalharam por toda a cidade, como forma de reforçar a importância do combate a esse tipo de violência e incentivar a população a apoiar, conhecer e contribuir com essa luta.

As flores amarelas estão “plantadas” por diversos canteiros da cidade, ao longo das avenidas principais, nas praças, entradas da cidade e também no Paço Municipal. A decoração ainda conta com uma flor gigante, na Praça da Matriz, para que as pessoas possam interagir e tirar fotos no local, ressaltando o apoio à campanha.

A ação lança uma reflexão quanto à necessidade de continuar com o enfrentamento, pois é importante que haja denúncias em casos de exploração e quaisquer tentativas de violação à integridade e aos direitos das crianças e adolescentes.

“Essa campanha é de grande importância para a nossa população aderir e saber reconhecer uma situação de possível violência contra crianças e adolescentes, e poder ajudar. No Brasil, a cada 15 segundos uma criança é abusada. Nossas crianças precisam de cuidado e proteção. Estejam atentos e em caso de abuso, disque 100 e denuncie”, ressaltou o prefeito Evandro Mura.

A programação para os próximos dias segue da seguinte forma: no dia 13, apresentação teatral “O Que Não Me Contaram” e distribuição de pipoca e algodão doce para as crianças, às 19h, na Praça Salles Filho; no dia 18, ato simbólico de soltar bexigas amarelas, às 9h, próximo ao monumento dos Tucunarés; no dia 23, às 9h, no CRAS, Capacitação do Conselho Tutelar em parceria com O Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente do CMDCA; e no dia 23, no Complexo Turístico, às 17h30, Capacitação para REDE em parceria com o Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente do CMDCA. (da assessoria da PMSFS)