22/09/2019 08h25 - Atualizado em 22/09/2019 08h25

Carlão Pignatari comemora com a administração de Santa Fé do Sul o sorteio de 200 casas populares

"Apos 20 anos, o sábado foi o dia da esperança para os santa-fé-sulenses"

Carlão Pignatari, Deputado Estadual do PSDB também participou neste sábado em Santa Fé do Sul do sorteio das 200 unidades habitacionais as famílias residentes na cidade.


Carlão que é o lider do Governador João Doria na Assembleia Legislativa de São Paulo considerou que este sábado (21) foi "o dia da esperança dos santa-fé-sulenses e lamentou que demorou quase 20 anos para a construção de habitação popular em Santa Fé do Sul e por isso quase 1500 pessoas viveram a esperança de ter sua casa propria após duas decadas.


"Acho que o trabalho que foi feito pelos ex-prefeitos Toninho Favaleça, Armando Rossafa (PSDB) e atualmente do Ademir Maschio (DEM) foi espetacular e que estão tendo a honra de entregar essas casas até o começo do próximo ano", elogiou o deputado tucano.


Carlão reiterou tambem sobre a responsabilidade dos contemplados para que não coloque a venda as casas que receberam através do sorteio. "Vão aparecer muitas ofertas, portanto não façam isso, não cometam esse crime e caso façam essa negociação, o cidadão nunca mais participará de programas de habitação popular do governo, então não vale a pena vender a casa sorteada", alertou o deputado.


"Esse dia 21 de setembro de 2019 foi um grande dia para a população de Santa Fé do Sul, disse Carlão Pignatari que já adiantou que na próxima quarta-feira (25) o Governador João Doria vai lançar um novo sistema de habitação no Estado de São Paulo e já vai avaliar se construção de mais 52 unidades previstas na mesma área, poderão comportar este novo sistema pretendido pelo governador. Carlão ressalta que os investimentos do governo em novas moradias populares passa pela melhora da economia do país. "Infelizmente esse não crescimento do Brasil, a atividade econômica diminuiu e reflete na diminbuição dos investimentos em habitações populares, é uma pena isso, mas espero que no começo do ano que vem possamor iniciar a contrução dessas 52 casas", finalizou o deputado Carlão Pignatari (PSDB).