09/12/2021 10h49 - Atualizado em 09/12/2021 10h49

Casa da Mulher é realidade em Santa Fé com a assinatura de convênio pelas damas

Elaine Mura e Fernanda Benitez participaram da assinatura do convênio em São Paulo.

Cumprindo uma extensa agenda em São Paulo nesta terça-feira (7), o Governo Municipal da Estância Turística de Santa Fé do Sul obteve grandes conquistas. As damas Elaine Mura e Fernanda Benitez assinaram o convênio Estadual Casa da Mulher, um programa de apoio às políticas públicas de atendimento, proteção e acolhimento das mulheres.  

O prefeito Evandro Mura e o vice-prefeito e presidente do Unifunec Fernando Benitez também estiveram presentes no evento.  O Programa Casa da Mulher é do Governo do Estado de São Paulo em parceria com os municípios contemplados, oferecendo um espaço adequado de acolhimento, suporte jurídico e psicológico, qualificação e acessibilidade, para atendimento e proteção às mulheres vítimas de discriminação e de violência doméstica. 

“Que grande dia para Santa Fé, a Casa Mulher é mais um Programa de grande importância para apoiar às nossas mulheres. Em setembro deste ano estivemos aqui para fazer a solicitação, e estamos muito felizes por assinar o convênio e cumprir mais uma proposta de Governo do prefeito Mura e do Capitão Benitez. Agradeço ao querido amigo, secretário Estadual de Agricultura e Abastecimento, o deputado Itamar Borges, pelo apoio nesta conquista”, disse Elaine. 

A Casa da Mulher contará com sala de atendimento jurídico, sala de terapia, sala das justiceiras e ainda cozinha gourmet para a realização de cursos e capacitações, entre outras repartições. (da assessoria)