25/06/2020 06h33 - Atualizado em 25/06/2020 06h33

Casal suspeito de envolvimento com o tráfico é preso pela PM de Santa Fé do Sul

Homem é detido após ameaçar companheira com faca

A Polícia Militar de Santa Fé do Sul apresentou no início da manhã desta quarta-feira (24), feriado municipal, do aniversário de Santa Fé do Sul, um homem que ameaçava a sua convivente com uma faca.

Segundo o Tenente J. Peres a PM recebeu a denuncia de que o casal havia se desentendido e que o homem estava de posse de uma faca ameaçando sua companheira e quando a Polícia Militar chegou ao local, a mulher já havia conseguido sair da residência, estava nas proximidades do fato e narrou o acontecido para os policiais.

Em busca na residência, foi encontrado o homem, suspeito das ameaças e a faca que ele teria utilizado, estava dentro do automóvel que estava na garagem da casa. As partes foram conduzidas a Delegacia de Polícia e apresentados na Central de Polícia Judiciária.

Apesar das ameaças, a mulher não sofreu a agressão física propalada pelo companheiro, apenas agressões verbais.

De acordo com as informações, não havia nenhum Boletim de Ocorrência envolvendo o casal, e por isso não havia medida protetiva em favor da mulher.

Em entrevista ao site informamais, o Tenente J. Perez confirmou que neste período de Pandemia, esse tipo de ocorrência ( violência doméstica) aumentou nos últimos meses, enquanto outros tipos de crimes, como furtos diminuíram, mas a violência doméstica, lesão corporal e agressões entre familiares tornou-se mais frequente.

Tráfico e Associação ao trafico

Por volta das 22h00m desta quarta-feira (24), a Polícia Militar que fazia patrulhamento preventivo nas imediações do Parque “Mário Covas”, na Avenida Paulo Nunes deparou com um veículo transitando próximo ao cruzamento da Rua “João Batista Guimarães”, deu sinal de parada, e uma mulher que estava no banco do carona dispensou um objeto pela janela, que posteriormente foi encontrado, constatando que se tratava de um cigarro de maconha.

Os Policiais seguiram fazendo busca no interior do veículo onde encontraram mais três cigarros da droga.

Diante das suspeitas de que o casal estariam envolvidos com o tráfico foi feita buscas na residência dos suspeitos, localizada na Rua Ângelo Nardi, na Cohab “Bartolo Rossafa”, onde foram apreendidos R$106,00 em dinheiro, duas balanças de precisão com reaquisição de droga, uma tesoura, um rolo de plástico filme, e um total de 49 gramas de maconha.

Após as buscas, o casal, mulher - kGC – de 32 anos e o homem -  VARS – de 22 anos foi apresentado na Central de Polícia Judiciária de Jales e ambos ficaram presos. Um veículo gol também foi apreendido