17/03/2020 10h04 - Atualizado em 17/03/2020 10h04

Com 40% da lotação, Santa Casa de Santa Fé adota medidas para controle de visitas para pacientes

Horários e número de visitantes serão restringidos. Hospital adia a Promoção "Noite da Tilápia".

A Direção da Santa Casa de Santa Fé do Sul a partir de segunda-feira (23) irá adotar novos horários e regras para vista aos pacientes internados naquela unidade de saúde.

Apesar do hospital não apresentar lotação, funciona atualmente com 40% da sua capacidade de atendimento, inclusiva há baixo número de pacientes no SUS, os horários de visitas ficarão restritos a uma (01) hora no período da manhã e uma (01) hora à tarde, a medida também vai atingir as visitas aos pacientes da UTI, com 30 minutos em cada período.

O número de visitantes por pacientes também ficará restrito a apenas duas pessoas.

O Hospital confirmar negativo para resultado de exame de suspeita de COVID 19 para o primeiro paciente internado no dia 7 de março, um jovem de 17 anos que viajou para o Egito. Outros três exames enviados ao "Adolfo Lutz" aguarda os resultados.

Horários a partir de segunda feira (23) (duas pessoas apenas)

Visitas aos pacientes das Clínicas: 11h00m às 12h00m e 18h00m às 19h00m

Visitas aos pacientes da UTI (duas pessoas apenas): 11h00m as 11h30m e das 18h00 às 18h30m.

Promoção – Noite da Tilápia

Na manhã desta terça-feira (14), os representantes da Santa Casa José Biscassi (Provedor), Rose Paulon (Gerente de Faturamento) e Sonia Gulli (Captação), anunciaram o adiamento por tempo indeterminado do Jantar que ocorreria no dia 28 de março.

A medida atende a recomendação do Ministério da Saúde que pede para que a população evite participar de eventos com aglomeração.

A 5ª Edição da “Noite da Tilápia” estava marcado para o dia 28 de março no Ipê Eventos, e a equipe da captação já havia comercializado 400 convites.

O Hospital irá marcar outra data em breve, e orientou aos colaboradores que adquiriram os convites que o evento será realizado e que todos poderão participar futuramente da ação solidária em prol a Santa Casa. Informou ainda que aqueles que já adiantaram os pagamentos, estes recursos estão de posse da Santa Casa, inclusive os cheques pré-datados, que não serão depositados até a definição de outra data. Caso algum colaborador queira o ressarcimento do pagamento, a Santa casa estará à disposição.

Em 2019 a 4ª Edição da “Noite da Tilápia” rendeu cerca de R$38 mil e neste ano a expectativa era a mesma e os recursos seriam destinados para comprar medicamentos, especialmente álcool gel e mascaras.