09/08/2019 11h31 - Atualizado em 09/08/2019 11h31

Combate ao tráfico de drogas: Balanço da Operação Desmantela; 10 presos e várias drogas apreendidas

Delegado de Polícia Higor Jorge confirmou que investigações iniciaram em janeiro e foram apreendidos maconha, haxixe, ecstasy e lança perfume

O Delegado da Central de Polícia Judiciária de Santa Fé do Sul, Higor Vinicius Nogueira Jorge fez um balanço da Operação Desmantela, realizada nesta quinta feira, que prendeu envolvidos no tráfico de drogas.

O delegado que "a Operação Demantela teve um resultado altamente positivo, onde foram cumpridos 28 mandados, sendo que 09 foram de prisão temporária, um mandado decorrente de condenação, 17 cumprimentos de mandados de busca e apreensão em diversas cidades dos estados de São Paulo e Mato Grosso do Sul".

Ainda segundo o Delegado, uma pessoa foi presa em flagrante por tráfico de drogas em Santa Fé do Sul, outra na cidade de Paranaíba, tratando-se de um proprietário de uma Academia que estava em poder de anabolizantes e maconha. Com a prisão no estado sul-matogrossense, foram 10 pessoas presas durante a "Operação Desmantela" realizada nesta quinta-feira (8).

Nas investigações pela Polícia Civil de Santa Fé do Sul e Pela DISE - Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes de Jales, foram realizadas diversas atuações em campo desde o mês de janeiro de 2019, totalizando a apreensão de 87 gramas de maconha, 240 comprimidos de ecstasy, 100 gramas de cocaína, 50 tubos de lança perfume e 45 capsulas de anabolizantes.

O Delegado Higor Jorge reiterou "a importancia do trabalho conjunto dos Policiais Civis de Santa Fé do Sul, da DISE de Jales, da Policia Civil de Fernandópolis, Aparecida do Taboado e Paranaíba e dos Policiais Militares de Santa Fé do Sul, que foram fundamentais na investigação e deflagração da Operação, por isso obtivemos esse resultado positivo".

Os presos neste momento estão sendo interrogadas e permancerão detidos na cadeia pública de Santa Fé do Sul á disposição da Justiça. Um dos presos recolhidos pela DISE de Fernandópolis também ja está na cadeia de Santa Fé do Sul.

As prisões em desfavor de moradores de Santa Fé do Sul são: R.N., 23 anos, A.B.S, 22 anos, L.M.N., 22 anos, L.G.G., 22 anos, G.S.M., 22 anos, J.V.A.L., 21 anos, L.R.M.G., 23 anos, J.E.R.L., 30 anos e W.G.C., 21 anos.

A Operação Desmantela
Durante a manhã de quinta-feira foram cumpridos 11 mandados de busca e apreensão em Santa Fé do Sul, 02 em Fernandópolis, 04 em Paranaíba – MS e 01 em Aparecida do Taboado – MS.

O Delegado Seccional de Polícia de Jales, Charles Wiston de Oliveira acompanhou a atuação em campo da Polícia Civil e informou que a associação criminosa desmantelada na data de ontem comercializava drogas, especialmente maconha, haxixe e cocaína entre universitários em Santa Fé do Sul e região, bem como enviava drogas sintéticas para diversas localidades para que fossem revendidas.

Existem indícios no sentido de que os criminosos teriam enviado drogas sintéticas, por intermédio de transportadoras, para Paranaíba – MS, Aparecida do Taboado - MS, Ilha Solteira - SP, Campinas – SP, Rio Claro – SP, além de outros estados e os traficantes que recebiam as drogas promoviam a distribuição, principalmente em festas raves.

De acordo com os delegados de polícia Higor Vinicius Nogueira Jorge e Marcos Alberto Negrelli da Silva, durante uma das apreensões de drogas realizadas pelos policiais do SIG de Santa Fé do Sul, no dia 22 de março de 2019, no interior de uma empresa transportadora de encomendas, procedeu-se a apreensão de aproximadamente R$ 30.000,00 em drogas sintéticas.

Os policiais civis apuraram que, durante os últimos 12 meses, foram realizados 21 envios de drogas sintéticas, totalizando pouco mais de R$ 600.000,00 em drogas ilícitas. Os traficantes que recebiam as drogas promoviam a distribuição, principalmente em festas raves.

Foragido
Polícia Civil de Santa Fé do Sul divulgou a foto de César Willian Manoel, vulgo Fizão, em razão da decretação da sua prisão temporária. Qualquer informação sobre ele pode ser apresentada para a CPJ de Santa Fé do Sul ou para a DISE de Jales.