10/06/2020 14h06 - Atualizado em 10/06/2020 14h11

Convidado por Evandro Mura (PSL), Capitão Benitez poderá ser vice na chapa do pré-candidato do PSL

"Se aceitar o desafio quero deixar a arquibancada para entrar no campo de jogo."

Nesta semana entrou para o cenário político de Santa Fé do Sul o Capitão da Polícia Militar Fernando Camargo Benitez, que tornou público o convite feito pelo pré-candidato à Prefeito Evandro Mura (PSL) para compor a chapa no cargo de vice.

Benitez que está afastado do comando da PM da cidade desde o dia 3 de junho, afirmou que até o dia 3 de julho irá tomar a decisão de entrar ou não na disputa eleitoral de 2020.

Certo é que se a resposta for Sim, ele irá compor a chapa do pré-candidato do PSL, e que até o dia 5 de agosto poderá também decidir qual partido irá se filiar, e o MDB é o mais próximo diante da relação que Mura tem com o partido emedebista.

Em entrevista ao Boletim Informativo Informamais e Interativa Web TV, Benites respondeu à pergunta principal: O senhor vai disputar as eleições 2020?

Benitez Esclareceu que “realmente existiu um convite do pré candidato a prefeito Evandro Mura, e analisando o Plano de Governo dele, e após criteriosa analise, vi muita coisa positiva para melhorar a qualidade de vida da população, como a geração de emprego e, um ponto muito importante é o olhar para o turismo, onde precisamos acreditar neste setor para gerar empregos. Este plano fez com que me comprometesse a pensar no assunto de ser pré candidato a vice prefeito junto com o Evandro Mura.

O que mais te atraiu para pensar no assunto e quando tomará esta decisão?

Tenho até o dia 3 de julho para decidir se vou aceitar a ser vice do pré candidato Evandro Mura. Enxerguei na proposta do Mura que o Vice terá efetiva participação no seu governo, caso vença a eleição, o que não vemos atualmente, e isso me chamou atenção, e neste caso teria muito a contribuir com a município. Sou nascido e criado em Santa Fé do Sul, tenho minha família com dois filhos e quero o bem para a cidade, e se puder fazer alguma coisa positiva para minha cidade natal, e estarei à disposição do município. O convite é especifico para compor a chapa do Evandro Mura do PSL, e essa é a única possibilidade que está sob a minha analise e da minha família.

São 20 anos servindo a população na Polícia Militar, faltando apenas 10 para encerrar a carreira, porque abrir mão da carreira para entrar na Política?

Estou em santa fé do Sul há 14 anos, desde 2006, será uma decisão bastante complexa, não será simples, e peço a Deus que me ilumine eu e minha família, estou ouvindo muitas pessoas, e o que me chama a tenção é a efetiva participação do vice em um provável governo, e poder servir, ajudar e levar um pouco do meu conhecimento em prol da cidade de Santa Fé do Sul, são alguns dos meus pensamentos sob análise.

Hoje quais as chances de confirmar sua candidatura?

A partir do momento que recebi o convite formal do Mura, e conhecendo o Plano de Governo do pré candidato, hoje o grau de possibilidade de aceitar está bem equilibrado, estou colocando na balança os prós e contras em deixar a carreira militar e os pros e contras em entrar na Política. Já estou afastado desde 3 junho do comando da polícia de Santa Fé do Sul, e estou no Batalhão de Fernandópolis no setor de Recursos Humanos, e caso eu decida entrar na política, até o dia 4 de julho, terei que pedir o afastamento da Policia Militar, e ficar a disposição da campanha eleitoral, e se por ventura for eleito, por ter mais de 20 anos de serviços, obrigatoriamente estarei aposentando proporcionalmente, com salário de oficial da reserva de 2/3 dos ganhos salariais.

O senhor faria alguma exigência de cargos em um futuro governo?

Quero dar minha contribuição diante da experiencia que adquiri nos em toda minha vida, então no que puder ajudar e aonde puder, estarei à disposição da cidade. Preciso decidir primeiro sobre o meu futuro ainda, e com relação ao cargo de vice que é colocado de lado em governos anteriores de Santa Fé do Sul, eu acredito na proposta da efetividade de atuação e caso eu aceite entrar na política, e vencer a eleição estarei pronto para servir a população

Qual seria o partido político que o senhor se filiaria?

O Policia Militar da ativa está impedido de ter filiação partidária e caso aceite o convite do Mura, terei até o dia 5 de agosto, data do registro e candidatura para fazer minha filiação em algum partido político. Caso aceite esse grande desafio, o grupo é quem vai decidir a melhor escolha. O MDB já faz parte da coligação com o PSL do Mura, pelo que vemos na relação com o Vereador José Rollemberg, se o grupo decidir por este partido estarei à disposição. O presidente do MDB, Felipe Amaral é um amigo de longa data, mas independentemente de partido político, o pensamento é fazer um trabalho voltado para Santa Fé do Sul.

Como o senhor vê a participação do Militar na Política, após a eleição do Capitão do Exército Jair Bolsonaro a presidente do Brasil.

É um movimento social que cresceu bastante, porque a população está cansada dos desmandos dos governos nos municípios, estados e união, e a população está bem informada, e acredito melhorou com a presença desses militares na política, e a população tem acompanhado e cobra o cuidado com o dinheiro público, para trazer benefícios para a População e com certeza a população bem informada tem mais condições de escolher seus governantes.

Uma eventual candidatura como seria camapanha?

Caso eu aceite este desafio é para fazer um trabalho em prol da população, independentemente de ser oposição ou situação, as pessoas querem resultado e políticos que fazem a diferença na vida delas, e de forma coletiva.

Qual seria no momento a prioridade da cidade de Santa Fé do Sul na esfera administrativa?

Nossa Estância Turística tem muito a crescer, é preciso trazer projetos grandes para geração de emprego e renda, este foi um tema que o Evandro Mura bem detalhou em seu plano de governo e que me chama atenção para avançar no crescimento da cidade.

 

 Fernando Camargo Benitez

Formado na Academia de Polícia Militar do Barro Branco ( São Paulo), Bacharel em Ciências Policiais de Segurança e Ordem Pública.
Bacharel em Direito: (Professor de Direito Penal e Direito Processual Penal no Curso de Formação de novos policiais militares e nos Estágios de Atualização Profissional para policiais militares já formados)
Pós-graduação em Docência do Ensino Superior.
Especialista em Educação Financeira ( Associado à ABEFIN - Associação Brasileira de Educadores Financeiros).
Formação em COMPLIANCE, que é um setor anticorrupção (é a área da governança corporativa, responsável por certificar que colaboradores e executivos estão agindo em conformidade com a legislação em vigor e os códigos de ética da empresa)

E hoje é capitão da Polícia Militar do Estado de São Paulo, Comandante do Policiamento de Santa Fé do Sul e mais 9 municípios ao entorno da nossa querida Estância Turística.