22/08/2021 15h15 - Atualizado em 22/08/2021 15h27

Corpo de Bombeiros e Marinha continuam as buscas de jovem que desapareceu nas águas do Rio Paraná

Vítima de 20 anos pilotava um Jet Ski nas proximidades do Balneário Adriana em Santa Fé do Sul

Desde a tarde de sábado (21), os mergulhadores do Corpo de Bombeiros de Santa Fé do Sul e com apoio de Jales e São José do Rio Preto e também da Marinha estão fazendo buscas para encontrar MHC, um jovem que desapareceu nas águas do Rio Paraná, próximo ao bairro conhecido como “Balneário Adriana”.

Dos fatos

Segundo a Polícia Militar de Santa Fé do Sul, a o Corpo de Bombeiros foi acionado para o local indicado e constatou após declarações do condutor de uma lancha, qualificado apenas com a iniciais do seu nome OJP,  que informou que navegava com sua lancha, nas águas do Rio Paraná, quando segundo ele, “confiou a direção da sua moto aquática a vítima MHC de 20 anos, que também não possuía habilitação para condução de Jet Ski e que também estava sem o colete salva vidas.

No relato do condutor da lancha e dono da moto aquática, a vítima MHC navegava logo atrás de sua lancha e quando o senhor OJP olhou para verificar onde estava a vítima, deparou com a moto aquática sem seu condutor, e a vítima já havia afundado.

As buscas tiveram início por volta das 19h15m encerrando-as às 20h15m de sábado, e foram retomadas na manhã deste domingo (22).

MHC conduzia a moto aquática (Jet Ski), da fabricante kawasaki, ano 96, potência 110 HP, capacidade para um tripulante e um passageiro.

Os dados da ocorrência foram apresentados no Plantão Policial, onde a autoridade de plantão Delegado Odair Sanga, cientificou-se dos fatos e determinou a elaboração do BO PC de outros não criminal e solicitará perícia para a moto aquática.

Até a noite de ontem (21) a informação é de que a vítima morava sozinho e não fora possível localizar/cientificar os seus familiares.