20/06/2021 10h25 - Atualizado em 20/06/2021 10h25

Crea-SP faz força-tarefa em 12 municípios da região de Rio Preto

Foco da ação é fiscalizar exercício das atividades profissionais

O Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Estado de São Paulo (Crea-SP) mobilizou equipe com agentes fiscais para força-tarefa nos municípios de Auriflama, Fernandópolis, Jales, Marinópolis, Meridiano, Ouroeste, Palmeira D’Oeste, Rubinéia, Santa Fé do Sul, Santa Albertina, Três Fronteiras e Urânia. Com foco na fiscalização do exercício das atividades profissionais, a operação ocorreu entre 9 e 11 de junho e resultou em 55 ações de fiscalização.

As principais infrações constatadas são referentes às empresas que prestam serviços da área tecnológica sem registro no Crea-SP. Com isso, a força-tarefa efetivou 18 autos de infração.

Segundo o Eng. Osmar Rodrigues Junior, gerente regional, as ações fazem parte do plano de fiscalização anual do Conselho e são orientadas por indicações feitas pelos inspetores das Comissões Auxiliares de Fiscalização (CAFs), das Câmaras Especializadas do Crea-SP, e ainda de presidentes e conselheiros de Associações dos municípios."Além disso, foram apuradas denúncias realizadas por meio dos canais oficiais do Crea-SP, além da fiscalização em obras, edificações, usinas de açúcar e álcool, bem como as suas empresas prestadoras de serviço", complementa o gerente.

O presidente do Conselho, Eng. Vinicius Marchese, destaca os esforços empreendidos para superar as metas de fiscalização. "A nossa expectativa é alcançar 200 mil ações de fiscalização em 2021. Somente no primeiro trimestre deste ano, chegamos a quase 55 mil operações", ressalta.

Sobre o Crea-SP - Instalada há 87 anos, a autarquia federal é responsável pela fiscalização, controle, orientação e aprimoramento do exercício e das atividades profissionais nas áreas da Engenharia, Agronomia e Geociências. O Crea-SP está presente nos 645 municípios do Estado, conta com cerca de 350 mil profissionais registrados e 75 mil empresas registradas. (da assessoria)