22/10/2019 12h26 - Atualizado em 22/10/2019 13h16

Crise no PSL provoca destituição no comando de 16 diretórios na região de Rio Preto.

Em Santa Fé do Sul, Murilo Basi se mantém "por enquanto" na direção da executiva da sigla.

A Coluna "Bastidores" do site riopreto.dlnews.com.br assinada pelos jornalistas Maria Elena Covre, Fabrício Carareto e Lucas Israel nesta segunda-feira 21 de outubro de 2019, publicou matéria com seguinte manchetes: "Assim como Rio Preto, PSL defenestrou comando de outros 16 diretórios na região".
Em Rio Preto o médico Paulo Bassan, ainda não recebeu uma justificativa oficial da sigla sobre a retirada de seu nome na direção do Partido.


Os jornalistas escrevem também: "Cabeças começaram a rolar sem aviso prévio antes mesmo de a encrenca entre o presidente da República, Jair Bolsonaro, e o presidente nacional da sigla, Luciano Bivar, se agravar, bagunçando ainda mais o caos reinante nas bases. A lista de diretórios com comandos destituídos entre 24 de setembro e 18 de outubro inclui, além de Rio Preto, os municípios de Colômbia, Tanabi, Monte Azul Paulista, Auriflama, Fernandópolis, Guapiaçu, Lins, Mendonça, Meridiano, Mirassol, Monte Aprazível, Onda Verde, Pereira Barreto, União Paulista, Olímpia e Promissão".

A matéria também alerta que cabeças que devem continuarm rolando. "E constavam na fila, para como nominatas para serem finalizadas até 8 de novembro, Santa Fé do Sul, Bady Bassit, Catanduva e Novo Horizonte. O destino de todos esses diretórios está diretamente ligado agora ao que acontecer com o diretório estadual, na guerra entre Eduardo Bolsonaro, o filho 03, e o deputado federal Júnior Bozzella, articulador do grupo bivarista".

Santa Fé do Sul - Murilo Basi se mantém compo presidente da Sigla.

No site http://www.tse.jus.br o diretorio em Santa Fé do Sul, mostra que Murilo Basi se mantém na direção do Partido, Basi esclarece que "não é diretoria provisória, e sim definitiva". O diretorio local ainda tem entre os seus dirigentes Jesus Antonio Ribeiro - vice presidente, Luzia Guerra de Oliveira Gomes - Secretaria Geral, Vinicius Biltches Paulino - Primeiro Secretário, Sandra Custódio - Tesoureira, Daiane Camila Martins de Oliveira - Primeira Tesoureira, Gilvan Cesar de Melo - Vogal e José Augusto Riatto - Vogal.

Murilo Basi, questionado sobre as destituições respondeu a redação do site informamais: "Santa Fé do Sul não caiu não, mais de 100 municípios já caíram inclusive Rio Preto, mas graças a Deus não caímos não, até o momento".

Murilo está na coordenação de um encontro político no próximo fim de semana, dia 27 de outubro, domingo. O PSL local vai receber a visita do Deputado Federal por São Paulo, Coronel Tadeu, que começará às 8h30m na Santa Casa, e às 9h15m dará uma entrevista  coletiva à imprensa que vai acontecer no Rancho da doutora Luzia Guerra. O Encontro também reunirá lideranças e pré candidatos à eleição de 2020.

Confira a noticia do site Rio Preto DLnews.
(https://riopreto.dlnews.com.br/noticias?id=7637/assim-como-rio-preto-psl-defenestrou-comando-de-outros-16-diretorios-na-regiao-