14/08/2015 10h17 - Atualizado em 14/08/2015 10h17

Curso de Administração da Funec se destaca com trabalhos de alunos aprovados em Congressos Nacionais

O aluno do 8º semestre do Curso, Rui Mauricio Leão foi destaque
Funec : Alunos do Curso de Administração

O Curso de Administração da Funec, de Santa Fé do Sul-SP, vem se destacando com trabalhos aprovados em Congressos Nacionais e Internacionais. O aluno do 8º semestre do Curso, Rui Mauricio Leão, é uma prova da projeção da Instituição nesses eventos. Desde que integrou-se ao Projeto Institucional  de Bolsa de Iniciação Científica (Pibic) da Funec, em 2013, sob orientação da professora Dra. Regina Maria de Souza, Rui teve seus trabalhos científicos aceitos no Congresso Nacional de Iniciação Científica (Conic), na Unesp de Araraquara e de Franca.

Desde a criação do Pibic, além do Rui Leão, aproximadamente dez alunos do Curso de Administração, sob a orientação dos professores Clayton Cardoso de Moraes, Marcia Prete, Regina Maria de Souza e Fabiano Tiossi, tiveram trabalhos aceitos no Congresso Nacional de Iniciação Científica (Conic). 

Este ano o aluno teve trabalhos aprovados em alguns congressos de destaque como o XXIV Encontro Brasileiro de Administração e XI Congresso Mundial de Administração – em Porto Alegre (RS), o Congresso Internacional de Administração (ADM 2015) – em Ponta Grossa, XX Congresso Nacional de Administração (Conad) – em Goiânia (GO), e o Grupo de Estudos em Economia Industrial (Geein) da Unesp, em Araraquara.

Segundo o coordenador do Curso de Administração da Funec, Ederson Mella Ternero, é motivo de orgulho para a Instituição e, principalmente, para o Curso. “O destaque do aluno Rui demonstra a qualidade do ensino na Funec e da equipe de docentes do Curso de Administração. Parabenizo o Rui Leão pelo empenho e dedicação durante esses quatro anos de vida universitária bem sucedida e estendo meus cumprimentos a todos os alunos do curso pelos trabalhos aceitos em Congressos de renome na área de Administração. Parabenizo o corpo docente pelos brilhantes trabalhos, especialmente a professora Dra. Regina Maria. Agradeço a Direção Pedagógica e a Presidência da Funec pelo apoio e respaldo na viabilização de recursos para que nossos alunos possam participar de eventos de natureza científica”.

Ederson Ternero também destacou que o Curso de Administração tem nota 4 no Conceito Preliminar do Curso (CPC) – indicador que leva em conta a formação dos alunos, o Indicador de Diferença entre os Desempenhos Obsevados e Esperados (IDD) e dados sobre o corpo docente, a infraestrutura e as práticas pedagógicas da instituição de ensino. A nota do CPC varia de 1 a 5.

Para a Diretora Pedagógica da Funec, professora Dra. Sâmira Ambar Lins, a participação dos alunos nesses eventos é imprescindível. “A Funec fundamenta-se no tripé ensino-pesquisa-extensão, assim, acreditamos que o engajamento na pesquisa, o processo de investigação científica e os novos conhecimentos adquiridos são determinantes para a formação profissional do discente, e o destaque do Rui Leão e dos demais alunos que participam desses eventos, juntamente com os professores orientadores, é resultado desse trabalho”.

O presidente da Funec Ademir Maschio disse que se sente honrado por ser um ex-aluno do curso de Administração. “Fiz minha graduação na Funec e hoje estou presidente na Instituição. Posso comprovar a qualidade do curso, pois me deu o embasamento necessário para hoje desempenhar minha função. Como o aluno Rui, temos incentivado e apoiado financeiramente muitos outros alunos na pesquisa científica porque acreditamos no potencial acadêmico desses alunos”.

 PIBIC/FUNEC

O Programa Institucional de Bolsa de Iniciação Científica (Pibic) foi criado pela Funec em 2010. A ação permite a seleção de jovens talentos em todas as áreas do conhecimento. É uma atividade voltada aos alunos da graduação, que visa incluí-los no ambiente de pesquisa e produção científica, despertando vocações e incentivando os que se destacam em seu desempenho acadêmico. Depois de aprovado, o aluno desenvolve o seu projeto e recebe uma bolsa de estudos durante 12 meses. O professor orientador do projeto também é beneficiado com o Programa.