26/10/2019 07h29 - Atualizado em 26/10/2019 07h29

Deputado Itamar Borges visita curso de Medicina do Unifunec de Santa Fé do Sul

'A conquista do curso de medicina é mais um grande passo para o Unifunec"

Nesta sexta-feira, 25 de outubro, o deputado Itamar Borges visitou o curso de Medicina do Centro Universitário de Santa Fé do Sul – Unifunec.

O parlamentar foi recebido pelos coordenadores do curso, Drª Taise Jordão e Drº Durvalino Vieira Machado, docentes, o presidente da Funec, mantenedora do Unifunec, Aderval Morreti, e pelo prefeito Ademir Maschio. Os professores do curso acompanharam a visita e apresentaram as instalações e toda a infraestrutura do campus.

Durante a visita, o grupo visitou os laboratórios que acabaram de ser montados, e acompanhou a simulação de procedimentos médicos. “Sou da turma de 89 de Educação Física da Funec, depois dei aula aqui e, como prefeito também trabalhei para transformar a nossa universidade em referência de ensino de qualidade. A conquista do curso de medicina é mais um grande passo para o Unifunec, parabéns a todos”, disse o deputado Itamar.

Curso de Medicina Unifunec
O Curso se iniciou em , com 60 vagas disponíveis. As aulas práticas e estágios utilizam as estruturas de saúde de várias cidades da região, com as quais foram firmados convênios a fim de que os acadêmicos realizem as atividades inerentes ao curso junto às Unidades Básicas de Saúde, Estratégia de Saúde da Família, hospitais, entre outros locais.

O Campus II do Unifunec, onde funcionará o curso, passou por adequações em sua estrutura física para criar espaços adequados às aulas. A infraestrutura conta com laboratórios de Anatomia, Microscopia, Ciências Fisiológicas/Bioquímica, além dos laboratórios Morfofuncional, Simulação Realística e Habilidades Médicas, todos com equipamentos de alta tecnologia.

O corpo docente é formado por professores titulados – mestres e doutores – com considerável número de médicos, desde o primeiro ano. A matriz curricular é equivalente a das melhores universidades do país, com a utilização da metodologias atuais, utilizando-se de tecnologia de ponta. Desde o início da graduação, os estudantes terão contato com pacientes e serão inseridos em ambientes clínicos do município e da região.

O Vestibular para a segunda turma aconteceu no mês de setembro e em 2020 o Curso de Medicina terá 120 alunos.