04/12/2016 09h27 - Atualizado em 04/12/2016 09h27

Deva Pascovicci será sepultado as 15h00m em Monte Aprazível

Velório acontecerá até as 12h000m em São José do Rio Preto

(Foto: Guilherme Baffi)

(com Diário da Região)

Familiares do narrador esportivo Deva Pascovicci, 51 anos, e do coordenador de externas Lilácio Pereira Júnior, 48, estão reunidos para a despedida. Os corpos deixaram a Colômbia na sexta-feira, dia 2, e, depois de serem homenageados na Assembleia Legislativa de São Paulo, na noite de sábado, chegaram em Rio Preto e Mirassol, respectivamente, por volta das 5 horas da manhã deste domingo.

Deva e Lilácio, funcionários do canal Fox, morreram na queda do voo que transportava a delegação da Chapecoense do Brasil para a Colômbia. Eles estavam no voo LaMia para a cobertura da final da Copa Sul-America entre Chapecoense e Atlético Nacional.

O narrador Deva está sendo velado na capela do cemitério Jardim da Paz, em Rio Preto. Às 12 horas, o corpo segue para Monte Aprazível, onde será enterrado às 15h. Lilácio está sendo velado e será enterrado no cemitério de Mirassol, onde seu pai fora enterrado, às 10h. 

O acidente aéreo na última terça-feira (29) deixou 71 mortos.

A longa espera dos familiares e amigos para a despedida está sendo marcada por emoção e alívio. "Três funerárias estavam envolvidas, ouviamos uma informação na televisão e nos ligavam com outras. Agora, podemos nos despedir", disse a filha de Deva, Carolina Paschoalon, que acrescenta "Ele estava muito feliz, realizado e isso conforta a gente. Iremos guardar as memórias boas dele. Meu pai era uma pessoa simples, divertida e sonhador".

O sobrinho de Deva, Rodrigo Paschoalon, 29 anos, reafirma que a angústia teve fim com a chegada do corpo do tio. "É a primeira vez nesta semana que temos informação dele concreta. Essa agonia estava consumindo a todos. Por um lado, é um alívio e por outro desesperador".

Deva trabalhou em Jales em meados dos anos 80 e na década de 90, nas rádios Cultura AM na Antena 1 FM do empresário Wanderley Garcia.