11/10/2016 17h22 - Atualizado em 11/10/2016 17h22

Dia Da Polícia Civil é comemorado em grande evento na Assembleia Legislativa

Mais de 800 policiais civis, entre escrivães, agentes, investigadores e delegados presentes.

Nesta segunda-feira, 10 de outubro, o deputado Itamar Borges (PMDB) presidiu na Assembleia Legislativa a Sessão Solene em Comemoração ao Dia da Policia Civil.

Realizado anualmente, o evento novamente reuniu um grande público, que lotou as dependências do plenário Juscelino Kubitschek, e também outros plenários onde o evento foi exibido simultaneamente.

Foram mais de 800 policiais civis, entre escrivães, agentes, investigadores e delegados presentes. A Sessão Contou também com a participação do secretário de Segurança Pública, Mágino Alves Barbosa Filho; do presidente da Assembleia Legislativa, Fernando Capez; dos deputados, Delegado Olim, Márcia Lia, Rodrigo Moraes e Ramalho da Construção; e do delegado geral em exercício, Julio Gustavo Vieira Guebert, representando o delegado geral Yousseff Abou Chain.

“Podemos dizer que a grande participação dos policiais civis na Sessão Solene em Comemoração ao Dia da Polícia Civil se tornou uma tradição. Anualmente realizamos esta homenagem, sempre com um público excepcional”, ressaltou o deputado Itamar Borges.

O delegado geral Júlio Gustavo Vieira Guebert falou sobre os resultados do trabalho da instituição nos últimos anos. “A Polícia Civil atendeu todas as expectativas, tanto nos pequenos municípios, quanto nos departamentos especializados da Capital. No ano passado tivemos, de forma inédita, a redução de todos os índices criminais no Estado e a participação da Instituição neste resultado é inconteste”, disse.

O deputado Itamar Borges e o delegado geral em exercício, Julio Gustavo, entregaram ao secretário Mágino uma homenagem referente ao Dia da Polícia Civil.

“Recebo notícias positivas da Polícia Civil todos os dias. A instituição diariamente se supera, apresenta melhores números, melhores resultados. É a melhor Polícia do Brasil, a melhor Polícia das Américas”, afirmou o secretário Mágino.