13/04/2018 10h49 - Atualizado em 13/04/2018 10h49

Diretores da UNIFUNEC visitam Conselho Estadual para tratarem sobre implantação do curso de Medicina

O projeto foi elaborado e protocolado pela diretora em dezembro de 2017

Nesta quarta-feira (11), a diretora geral do Centro Universitário de Santa Fé do Sul – Unifunec, Profª Drª Sâmira Ambar Lins e o pelo presidente da Fundação Municipal de Educação e Cultura – Funec, visitaram o Conselho Estadual de Educação – CEE-SP, para tratarem de assuntos relativos à implantação do curso de Medicina na instituição.

O projeto foi elaborado e protocolado pela diretora em dezembro de 2017 e sesta tramitando no CEE-SP. Após a divulgação da portaria assinada pelo presidente Michel Temer na última semana, que trata da proibição da instalação de cursos de Medicina pelas instituições privadas e federais, a equipe do Unifunec reuniu-se com a presidente do CEE, Profª Drª Bernardete Angelina Gatti, para saber o posicionamento do Conselho diante de tal medida, uma vez que a instituição não está subordinada ao Ministério da Educação – MEC, e sim ao CEE-SP.

O entendimento da grande maioria dos conselheiros é de que o CEE-SP não deverá seguir a portaria, muito especialmente as instituições que já haviam protocolado o projeto antes desse feito, como é o caso do Unifunec. Este parecer definitivo será divulgado em 15 dias, quando a consulta feita pela presidente do CEE-SP à Comissão de Normas e Legislação deverá ser respondida.

“Estamos muito otimistas que tenhamos nossos direitos resguardados e que a tramitação do projeto do curso de Medicina aconteça de forma tranqüila no Conselho. Temos realizado um trabalho árduo em prol do crescimento de nossa instituição e creio que Deus continuará nos honrando”, declarou a diretora.

O presidente da Funec, ADM. Aderval Morreti, reafirmou o compromisso da instituição em continuar apoiando esse projeto que será tão importante para Santa Fé do Sul e região.

(da assessoria)