26/07/2018 15h17 - Atualizado em 26/07/2018 15h17

Dória confirma Rodrigo Garcia como vice em ato político na cidade de Rio Preto

Candidato tucano fala em humildade e espera "eleição muito dura".

Caravanas de várias cidades do interior de São Paulo, cerca de duas mil pessoas, recepcionaram o pré-candidato ao governo do Estado de São Paulo João Doria (PSDB) e seu vice na chapa, o deputado federal Rodrigo Garcia (DEM) em evento ocorrido no dia 21, no Clube de Campo do Monte Líbano na cidade de São José do Rio Preto.

O ato político também marcou por faixas e banners que faziam alusões  Geraldo Alckmin, pré-candidato à presidência e vários aos cargos de  deputados estadual e federal.

Segundo o protocolo cerca de 110 prefeitos da região marcaram presença, até mesmo alguns que não fazem parte da coligação que apoia Doria e Rodrigo: os partidos PRB, PP, PSD e PTC.

Ao comentar sobre possível vitória no primeiro turno o tucano desconversou. “Temos que ter humildade já que essa é uma eleição muito dura. Rodrigo e eu temos as melhores propostas”, disse.

O nome de Rodrigo de Garcia na chapa de Doria foi confirmado no dia anterior (20), e segundo o ex-prefeito de São Paulo, “ele será o coordenador geral de campanha, assumindo o papel imediatamente”

A influência e o peso político de Rodrigo Garcia  no interior do Estado pesou na definição de seu nome na chapa, disse Dória que ressaltou que irá utilizar a experiência de vida e suas realizações no interior para o bem do Estado.

Entre suas propostas de campanha, João Doria disse que pretende continuar as políticas sociais de Alckmin e que iniciará um programa de concessões e desestatização do Estado. Questionado se isso seriam privatizações, ele explicou: “São programas de concessões, também as PPP’s (Parcerias Público-Privada). Estado menor, é Estado mais eficiente”, disse.

Sobre o cumprimento do mandato, caso seja eleito governador. Ele venceu as eleições em 2016 para a prefeitura de São Paulo, e quebrou promessa de que permaneceria os quatro anos de mandato. “Vou cumprir o mandato, esse é o nosso objetivo. Antecipo que sou contra a reeleição e desde já adianto que não vou disputar a reeleição”.

Rodrigo Garcia, agora vice na chapa com Doria, disse que utilizará sua experiência de deputado e secretário para ajudar João Doria no governo. “Quero levar minha experiência, principalmente com o interior, para avançar nas políticas do Estado. Fico honrado com a indicação”, disse Garcia.

Deputados como Carlão Pignatari (PSDB) e Fausto Pinato (PP) participaram do encontro em Rio Preto para manifestar a confiança na dupla e conclamar apoio aos pré-candidatos que deverão ser ratificados na convenção do partido que deverá ocorrer no início de agosto.

O Prefeito de Santa Fé do Sul Ademir Maschio (DEM) e alguns simpatizantes também foram prestigiar o encontro. Estiveram na cidade de Rio Preto, Bim Belão (PSDB) Prefeito de Três Fronteiras e Cido Goulart de Rubinéia, além de vários ex-prefeitos e vereadores da comarca.

De acordo com pesquisa Ibope divulgada em 29 de junho, Skaf e o ex-prefeito de São Paulo João Doria (PSDB) estão tecnicamente empatados na disputa pelo governo paulista. Skaf teve 17% das intenções de voto, contra 19% de Doria. O levantamento apontou, entretanto, que quase metade dos entrevistados (47%) ainda não sabe em quem votar, pretende anula