03/04/2016 17h10 - Atualizado em 03/04/2016 18h21

Editorial / O Futuro do PT, o fim agora ou nas eleições de 2018 - Por Marcos Nascimento - Advogado

Editorial

Em qualquer país decente do mundo civilizado esse governo já estaria deposto e muitos de seus membros presos. E o  partido extinto. Mais de 90 por cento da população desaprova o governo e 70 por cento quer o Impeachment.

Praticamente a totalidade da OAB nacional e 80 por cento da classe também é a favor do Impeachment, e conhece que tem sim,  base jurídica e política suficiente para ser aprovado. Mas uma minoria alienada acha que não.
O lulo-petismo tem hoje certeza de que vai cair, senão hoje, amanhã com certeza! 2018, está na porta! O problema é que até lá o Brasil vai afundar mais e mais... será difícil e dolorosa a reconstrução.
Entretanto verdadeiros golpes, estes sim, na democracia tem sido perpetrados pelo governo, com apoio da cúpula do judiciário, construindo a impunidade de Lula e de toda classe política petista envolvida no maior escândalo de corrupção da história. Estão encontrando um jeito de acabar com a Lava Jato, retirando da primeira instância toda a possibilidade de realizar justiça.
Se verificarem que o Impeachment vai passar, Dilma vai enviar ao Congresso Nacional uma proposta de emenda constitucional criando a figura do recall na política brasileira, ou seja, a possibilidade de convocação de eleições gerais imediatas no país.

Com isso sairia por cima, sem ser derrubada, e ainda possibilitaria a Lula disputar essas eleições, pois contra ele ainda não pesa nenhuma condenação.
Aí estará nas mãos da maioria do povo a possibilidade de condenação definitiva dessa agremiação, agora também nas urnas. Será?!
Com o governo sangrando os cofres públicos e repetindo a maior compra de votos institucionalizada da história republicana?!
Com essas urnas eletrônicas sob o comando de uma justiça petista?!
Com a máquina petista de destruição de reputações funcionando a todo vapor e azeitada com recursos públicos?!
Com uma eleição relâmpago, feita em 45 dias?!