01/12/2020 06h21 - Atualizado em 01/12/2020 06h24

Eduardo Berceli pretende construir o B&G Resort Santa Fé do Sul em até quatro anos

Em entrevista ao informamais o empresário disse que tem o compromisso de gerar 300 novos empregos.

O Empresário Eduardo Berceli do Grupo B&G, através da B&G Turismo e Lazer quer iniciar em 2021 a construção do B&G Resort Santa Fé do Sul e para isso apresentou o pedido de doação de área pública junto a Prefeitura e ao Conselho Municipal de Turismo e para isso contará com a aprovação da Câmara Municipal para iniciar os investimentos que devem chegar a aproximadamente R$40 milhões.

No requerimento aprovado pelos conselheiros de turismo na última sexta-feira (27), Berceli estipulou um prazo de 3 anos para execução da obra, podendo ser renovado para mais 12 meses se estiver acima de 70% executada, além do compromisso de geração de 300 novos empregos.

A área de propriedade da Prefeitura está localizada no Bairro Águas Claras e possui 70 mil quadrados e foi adquirida pelo poder público em 2014.

Leia a entrevista ao informamais

Informamais: Eduardo como surgiu a ideia do B&G Resort Santa Fé do Sul?

Eduardo Berceli - O Grupo B&G, desenhou no início desse ano o nosso modelo de negócio voltado ao Turismo, inicialmente em nossa cidade, nasceu então a B&G Turismo e Lazer que já tem como empreendimento em execução a Pousada, Restaurante, Turismo Rural e os Passeios Náuticos. Como do conhecimento de todos a área em questão está a muitos anos parada a espera de que se cumpra o objetivo de sua compra que é ser doada para o estimulo ao turismo e a geração de empregos em nossa cidade. Uma vez inserido nesse universo de negócio venho estreitando parcerias, elaborando ideias e montando o planejamento de ação do grupo no Turismo. O Grupo B&G está a 6 anos em Santa Fé do Sul e então decidimos que não mediríamos esforços para conseguir viabilizar algo nessa área, pois bem conseguimos.

Informamais – Qual a estrutura deste Resort?

Eduardo Berceli - B&G Resort Santa Fé do Sul - A felicidade mora aqui, é um projeto inicial da qual dispõe da construção de um Resort, com expectativa de 170 chalés, mais de 2.000m em piscinas, área de lazer, alimentação e recreação. Além do complexo de Eventos onde viabilizamos um local para grandes eventos e feiras as margens do nosso Rio Paraná. Por se tratar de um projeto inicial de solicitação da área, nosso desenho inicial de comercialização seria voltado uma parte dos chalés para cotas e outra parte para hotelaria.  No requerimento que enviamos a Secretária de Turismo e ao COMTUR estipulamos um prazo de 3 anos para execução da obra, podendo ser renovado para mais 12 meses se estiver acima de 70% executada, além do compromisso de geração de 300 novos empregos.

Informamais – Porque o senhor decidiu investir no Turismo em Santa Fé do Sul?

Eduardo Berceli - O que nos atraiu a esse empreendimento primeiramente é a vontade de ver nossa Santa Fé do Sul cada vez mais desenvolvida e referência no Turismo regional, segundo claro, como iniciativa privada a tendência a esse nicho de negócio é promissora pós pandemia, e na área em si, uma vez que a iniciativa privada se propõe a executar e fazer acontecer um projeto dessa magnitude nada mais justo que o setor público apoie com a doação da área, uma vez que ela foi adquirida lá atrás com esse objetivo.

Informamais – Qual a sua expectativa quanto a viabilidade de doação da área pretendida?

Eduardo Berceli - Como empresa estamos fazendo a nossa parte: viabilizamos um projeto, conseguimos capacidade executória e nos colocamos à disposição para fazer acontecer, gerando emprego, fomentando o turismo de nossa cidade e isso beneficia o comércio a arrecadação do município, município arrecadando mais converte mais na infraestrutura, saúde e educação, é um ciclo virtuoso de benefícios.  O que esperamos é que os órgãos apreciem, validem e nos confiem a oportunidade de executarmos esse importante projeto.

Nos próximos dias o empresário estará apresentando o Projeto para conhecimento dos Vereadores da Estância Turística de Santa Fé do Sul.