11/06/2020 11h04 - Atualizado em 11/06/2020 11h04

Eleições / Atual Vice Prefeito de Santa Fé do Sul deverá continuar na chapa de Ademir Maschio.

Alcir Zaina disse que o grupo político poderá definir os rumos para disputa eleitoral de 2020 e avalia os resultados obtidos do atual governo.

O Vice Prefeito Alcir Zaina do PSDB, foi entrevistado ao vivo pelo Boletim Informativo (Informamais e Interativa Web TV), no dia 05 de junho, sexta feira, onde foi indagado se irá continuar na chapa do atual prefeito Ademir Maschio (DEM) que já declarou ser pré-candidato a reeleição.

Há quase 12 anos na Política, sendo oito no legislativo e atual vice prefeito de Santa Fé do Sul, Alcir declarou que é “um soldado do grupo” e que está à disposição, e o que for melhor para compor e vencer o pleito ele estará pronto a respeitar as futuras decisões.

Na entrevista ao Boletim Informativo, ele comentou sobre sua função de vice na atual gestão.

Eu sempre disse que não iria cometer ingerência na administração, porque confio na competência do prefeito Ademir, e que ao longo do nosso mandato eu iria encontrar a melhor forma de ajudar o governo municipal, sempre fui muito tranquilo em relação a isto, nunca fiz nenhuma exigência ao Prefeito Ademir.

Me coloquei a disposição na Política sempre com o objetivo de ajudar o próximo, como sempre fiz como cidadão, como cristão, e pra mim a alegria maior, é dar do que poder receber. Quando sou solicitado tenho dado sugestões sim, e o Ademir sempre me deu essa liberdade. Tenho acompanhado o trabalho de todas as secretarias, com respeito e carinho com todos.

Gabinete na Prefeitura

Não tenho gabinete da Prefeitura, não quiz este espaço que aliás existe na prefeitura, mas meu gabinete é meu salão de cabeleireiro, e todos me encontram lá sempre no período da tarde, todos os dias, e esta é a forma que ajudo o governo e a população, fazendo sim a minha função de vice prefeito.

Planos 2020

Filiado ao PSDB, vereador por dois mandatos consecutivos (2009/2012 – 2013 2016), Alcir Zaina disse que tem conversado com o Prefeito Ademir e o Grupo Político de apoio, e que já se colocou à disposição, e afirmou que se tiver um outro nome que venha a somar, não haverá problemas em abrir mão do cargo de vice para uma composição que possa ser benéfica para a cidade e para o grupo continuar governando com responsabilidade nossa cidade.

Não vivo da política, estou na Política, estou muito tranquilo e o proposito é continuar servindo a população. Na minha vida as coisas aconteceram naturalmente, lá na frente se precisar do meu nome, do meu trabalho, continuarei à disposição. Não devemos correr atrás da política, a politica que tem que correr atrás do homem público e do ser humano, estou  tranquilo para poder continuar ajudando a cidade. Nasci aqui, e tudo que eu puder fazer para melhorar a cidade e dar mais qualidade de vida para a população eu estarei à disposição.

Relação do vice com o Prefeito, teve algum momento de ciúmes

O diálogo sempre existiu e bom, o Ademir sempre abriu espaço para que pudesse participar, sempre me convida para sua agenda diária. A conversa está sendo um fator importante para que nesse período mantivéssemos coesos em administrar com harmonia, procuro sempre colaborar, agregar. Espalhar jamais fez parte do meu perfil social e cristão e na política também sempre foi e será assim. Não tenho inimigos políticos, mas sim adversários dos quais respeito muito.

Sua avaliação de resultados do governo municipal

O Prefeito Ademir tem trabalhado muito, mesmo diante das adversidades que o País atravessa, com a pandemia, o estrangulamento da economia voltou a promover uma instabilidade no Brasil.

Parabenizo o Ademir que tem trabalhado muito e com seriedade, transparência, pensando na cidade conquistado muitas coisas boas para a cidade. É um prefeito que tem trabalhando muito e defendido a população.

A boa gestão política está demonstrada até agora com a participação também dos vereadores e deputados que apoiaram o atual governo, e assim conquistamos 252 casas populares, recursos para a Santa Casa, recapeamentos de ruas em vários bairros, novas creches, a creche do anglo, usina de energia solar, reformas de centros de convivência, campos de bocha, a implantação do curso de medicina, dentre muitas outras, e estes foram algumas das ações resultantes da boa gestão administrativa e política, e muito mais poderá acontecer.

Relação coma Câmara

São poderes independentes, cada um tem sua função e obrigação e é importante que haja o respeito mútuo, sempre respeito o trabalho dos vereadores, mesmo porque fiz parte do legislativo por oito anos, e na minha análise, estão caminhando bem a relação do executivo e legislativo.

Enfrentamento da Pandemia

As ações adotadas pela Prefeitura Municipal de Santa Fé do Sul foram criteriosas, e necessárias e sempre embasadas nas opiniões de vários segmentos como a Secretaria da Saúde, Associação Comercial, Sincomercio, Polícia Militar, Guarda Municipal e a Promotoria de Justiça.

Destacou também a conscientização da população para não se  aglomerarem, o uso da máscara, lavar as mãos sempre e utilizar o álcool em gel, foram medidas importantes e o cumprimentos dos decretos Estadual e Federal, que infelizmente que restringiram o funcionamento de alguns setores comerciais, mas que a gora e aos poucos estão retornando as suas atividades, com o apoio da população.

Foi importante essa primeira etapa para que nossa Saúde e a Santa Casa se prepararam para o enfrentamento da Covid, e torcemos para que o mais breve possível surja uma vacina e medicamentos para tratamento, para voltarmos a ter uma vida normal. Vamos aprendendo com o novo normal e cada um cuidando de si, sairemos dessa pandemia. Acredito que com responsabilidade, fé sairemos dessa pandemia como seres humanos melhores, mantendo família, amigos e a convivência na comunidade.

Peço para aqueles que ficam brigando e discutindo de forma exagerada, com ofensas, nas redes sociais, para que reflitam melhor, e mantenham o equilíbrio dessas discussões, e pediu a Deus que dê sabedoria a todos para sabermos sair dessa pandemia bem melhor do que entramos.