27/10/2018 10h56 - Atualizado em 27/10/2018 10h56

Eleições 2018 / Ato em prol a campanha de Doria reúne simpatizantes e prefeitos em Santa Fé do Sul

Disputa acirrada para governo do estado de São Paulo mobiliza lideranças e simpatizantes do candidato do PSDB. Veja pesquisa para São Paulo.

Às vésperas da votação do segundo turno das eleições, que acontece neste domingo dia 28 de outubro, o diretoriO do PSD e do DEM de Santa Fé do Sul fez um ato em favor da candidatura de João Dória e Rodrigo Garcia que concorrem ao Governo de São Paulo. O encontro reuniu prefeitos da região, vices, vereadores, ex-prefeitos e simpatizantes dos candidatos.

O Prefeito Ademir Maschio (DEM) e o Presidente do PSDB, Renato Ferraz recepcionaram o Deputado Carlão Pignatari (PSDB) e Geninho, deputado federal eleito do DEM na sede da AABB de Santa Fé do Sul.

O objetivo do encontro foi de mobilizar as lideranças nas últimas horas que antecedem o pleito deste domingo. O candidado a vice governador Rodrigo Garcia que é do DEM não pode comparecer pois o tempo instável não permitiu o pouso da sua aeronave em São José do Rio. Rodrigo enviou uma mensagem pelo celular, pedindo voto para o candidato Doria.

Dentre os prefeitos presentes estavam os representantes das cidadeS de Jales, Urânia, Vitória Brasil, Santa Albertina, Santa Clara, Rubinéia, Paranapuã, Três Fronteiras e os ex-prefeitos de Santa Fé do Sul, Santa Rita, Aparecida D’Oeste, além de vereadores locais e da região.

Pesquisa

A pesquisa RealTime Big Data para o governo do Estado de São Paulo, divulgada nesta sexta-feira (26), mostra pela primeira vez os candidatos João Doria (PSDB) e Márcio França (PSB) empatados com 50% dos votos válidos.

Os números apresentados mostram que o tucano Doria caiu de 53% para 50% e o candidato do PSB cresceu de 47% para 50% em relação à última pesquisa, divulgada na terça-feira (23).

O resultado dos votos válidos considera apenas as intenções de voto direcionadas para um dos dois candidatos, sem contabilizar brancos, nulos e as menções de indecisos.

Na análise com votos totais, Doria permanece com 48% das intenções de voto e França é citado como o preferido agora por também 48% dos eleitores. Brancos e nulos somam 2%, enquanto 2% ainda não decidiram o voto.

Questionados sobre quem acham que vencerá as eleições para o governo de São Paulo, independentemente do voto, 54% citaram Doria e 41% disseram acreditar na vitória de França. Outros 5% não souberam responder ou preferiram não opinar a respeito.