22/10/2019 08h25 - Atualizado em 22/10/2019 09h18

Eleições 2020 / Toninho do Táxi confirma que é "pré candidato" a Prefeito de Santa Fé do Sul

O mais novo pretenso postulante ao cargo de Prefeito da Estância Turística ainda está sem partido, mas Plano de Governo já está sendo elaborado.
A Eleição de 2020 irá escolher os prefeitos e vereadores do municípios brasileiros, e faltando menos de um ano para o pleito alguns personagens e partidos começam apresentar seus pré-candidatos aos cargos eletivos.
 
Em Santa Fé do Sul alguns nomes já são considerados postulantes ao cargo de chefe do executivo. O atual Prefeito Ademir Maschio, que em 2016 estreou na Política vencendo o pleito com 57,92% da preferência do eleitorado, e obteve 9.985 votos, já garantiu que vai disputar a reeleição.
 
Outro que também já manifestou sua pré-candidatura é o Vereador do Solidariedade, Evandro Mura que está no seu segundo mandato, e em 2016 foi o campeão do pleito com 1.239 votos (7,24%).
 
Em eleições novos nomes surgem, e algumas dessas novidades aparecem fora do ciclo político, mas com alguma liderança na sociedade, seja entre profissionais liberais, comerciantes, empresários, e lideres de associações ou das comunidades. É o caso do "Toninho do Táxi" que já ha alguns meses vem avisando que vai concorrer ao cargo de prefeito de Santa Fé do Sul.
Ainda no âmbito local e com identidade político partidária e com possibilidades de figurar entre os concorrentes ao cargo majoritário estão Felipe Amaral (MDB) que assumiu a presidência do partido em julho de 2019, Ramon Amaram, atualmente presidindo o PR, além de Milaine Calazans que disputou a eleição para deputada federal pelo PRB em 2018 e até mesmo seu marido e atual secretário de agricultura e meio ambiente Zé Emidio Calazans (Partido Republicano), que ocupou o cargo de vereador por dois anos na atual legislatura.
 
O eleitor santafesseulense ainda considera os ex-prefeitos Toninho Favaleça, Armando Rossafa e o atual vice-prefeito Alcir Zaina, todos do PSDB como possíveis postulantes aos cargos, apesar dos dois primeiros não afirmarem tal condições, e o vice e Ademir Maschio demonstra que repetirá a dobradinha com o atual chefe do executivo, caso se confirme sua candidatura à reeleição.
 
Toninho do Taxi
O "novato" na política santafessulense já tem em avançado estágio de elaboração o seu plano de governo e inclusive pretende apresentar os nomes de sua equipe de trabalho (secretários e assessores) durante a campanha eleitoral, caso seu nome seja oficializado para a disputa municipal. Para ele essa atitude de apresentar seus assessores durante a campanha também será um diferencial, pois o eleitor ao definir o seu voto, poderá analisar que irá ajudar a governar Santa Fé do Sul.
 
Antonio Gilzai de Araújo Lemos, de 67 anos de idade - O "Toninho do Táxi", nasceu no município de Solonópolhis – CE, com 14 anos, em busca de oportunidades mudou-se para São Paulo, a capital paulista onde residiu por 48 anos. Há mais de quatro anos mora na Estância Turística de Santa Fé do Sul/SP.
 
Com 14 anos "Toninho do Táxi" conseguiu seu primeiro emprego, na função de cortador e desenhista da indústria têxtil. Com a maioridade trabalhou com taxista, motorista de transportes de cargas, além de ter sido proprietários de gravadoras (musicais) e já atuou como compositor. Atualmente trabalha como taxista em Santa Fé do Sul/SP.
 
Entrevista
Informamais: Toninho por qual partido o senho poderá disputar a eleição de 2020?
 
Toninho do Táxi: Ainda não houve definição em relação ao partido. No momento estou conversando com três siglas, para que, possa escolher aquele que melhor reúna as condições políticas em benefício a nossa querida cidade de Santa Fé do Sul/SP.
 
Informamais: O Senhor confirma que é pré-candidato a prefeito de Santa Fé do Sul?
Toninho do Táxi: Sim
 
Informamais: Por que o Senhor pretende se candidatar a prefeito de Santa Fé do Sul?
 
Toninho do Táxi: Nunca fui político, mas por estar vendo as barbáries que a atual administração está fazendo com a nossa cidade e sua população, resolvi me colocar na condição de pré candidato, para que, com muita luta, trabalho e empenho possa restaurar a beleza desta estância.
 
 
Informamais: O senhor comentou que inclusive já esta elaborando um plano de Governo. Quais são as suas principais plataformas?
 
Toninho do Táxi - Na Saúde farei um trabalho intenso para desenvolver a nossa saúde, visando a contratação de médicos especializados para a realização de cirurgias em nossa cidade, evitando assim o transtorno e o desgaste dos pacientes que viajam principalmente para São José do Rio Preto.
 
Na Educação pretendo melhorar o que já existe, com mais creches e ampliação dos horários de funcionamento das mesmas.
 
Na Segurança ampliarei a instalação de câmeras de segurança em toda cidade. Mais investimentos em equipamentos e treinamentos da nossa guarda municipal.
 
Aeroporto: Vou trabalhar incessantemente para o desenvolvimento do Aeroporto de nosso município por meio de parceria público/privada, com o intuito de possibilitar voos de pequenas aeronaves pelo menos São Paulo/Santa Fé do Sul.
 
Informamais – Em uma campanha são necessários varias estruturas de campanha, e a principal é o apoio popular, como o senhor está construindo sua estrutura de campanha?
Toninho do Táxi - Quem quiser uma cidade desenvolvida e com visão para o futuro, naturalmente está se mobilizando em prol a nossa pré candidatura.
 
"Santa Fé do Sul tem jeito, é só acreditar", definiu o seu o pré candidato Toninho do Táxi