26/12/2017 09h12 - Atualizado em 26/12/2017 09h12

Em Convenção Nacional, PMDB aprova mudança de nome para MDB

Para deputado Itamar Borges, mudança significa fortalecimento da sigla

Na última semana o PMDB realizou sua Convenção Nacional em Brasília, com a presença das maiores lideranças do nosso partido.

Segundo o presidente nacional do PMDB, senador Romero Jucá, a convenção foi realizada ainda este ano para que o partido possa adequar o seu estatuto às normas da nova lei eleitoral.

Durante o encontro o partido decidiu adotar a sigla MDB (Movimento Democrático Brasileiro), primeiro nome do partido, antes da redemocratização. A sigla Movimento também será usada.

“O MDB seguirá no rumo da mudança que nos transformará novamente em um grande e novo movimento. Não é uma volta para o passado, mas um passo gigantesco para o futuro”, disse Jucá, em discurso aos colegas de partido.

Movimento Democrático Brasileiro era o nome da agremiação antes de 1980, quando, ainda durante a ditadura militar, foi adotado o pluripartidarismo.

“Sou filiado ao partido desde que iniciei minha trajetória na política, há mais de 25 anos, este é mais um grande momento, seguiremos fortalecidos e daremos continuidade ao trabalho em prol do povo brasileiro”, disse o deputado Itamar Borges que esteve no encontro.