22/02/2017 07h02 - Atualizado em 22/02/2017 07h02

Em Três Fronteiras PM apreende moto com chassi pinado, em Santa Fé rapaz édetido com celular roubado

Plantão Policial

O Plantão Policial de Santa Fé do Sul registrou nas últimas horas poucas ocorrências, sendo uma receptação de produto de roubo, uma briga entre alunos em uma escola e um acidente de trânsito.

Por volta das 10h00m desta terça feira (21), LISV de 17 anos e MSF de 19 se desentenderam no interior da Escola Professor “Itael de Matos” por motivos fúteis, segundo informações ambos trocaram provocações até chegarem as vias de fato. Os envolvidos na confusão tiveram que ser levados a UPA com escoriações pelo corpo e em seguida apresentados na Delegacia de Defesa da Mulher onde foi lavrado o Boletim de Ocorrência na presença dos pais.

Outra ocorrência na Polícia Militar de Santa Fé do Sul foi uma receptação de produto roubado. Por volta das 15h30m, M.C.M de 19 anos foi avistado pela Rua dos Faveiros, no Jardim Eldorado e os PMs fizeram busca pessoal no rapaz encontrando um celular Modelo MotoG3. Após pesquisa, foi constatado que o aparelho foi roubado em 13 de julho de 2016, em ocorrência registrada no 4º DP da cidade de Guarulhos/SP. O indivíduo foi conduzido a Central de Polícia Judiciária e, após ser interrogado foi liberado e o aparelho apreendido.

O Art. 180 do Código Penal diz que caracteriza crime de receptação ao adquirir, receber, transportar, conduzir ou ocultar, em proveito próprio ou alheio, coisa que sabe ser produto de crime, ou influir para que terceiro, de boa-fé, a adquira, receba ou oculte: Pena - reclusão, de um a quatro anos, e multa.

Três Fronteiras

Policiais Militares de Três Fronteiras fizeram apreensão de uma Moto com chassi "pinado" e placa adulterada. Segundo a PM, após denúncia de que uma mulher viajava diariamente de Santa Rita D'Oeste para Três Fronteiras com uma Honda/Biz de cor verde e, que o veículo estava com o chassi adulterado.

Os Policiais passaram a realizar diligências, logrando êxito em localizar a moto e a proprietária, na Estrada “Boiadeira” e, se confirmou que a moto estava com o chassi pinado, dando indicação que seria de leilão, porém, a placa era do veículo, mas sua targeta de município, não. O município de origem do veículo é Monte Alto/SP, e portava a targeta de Santa Albertina/ SP, e o lacre do DETRAN MT.

O caso foi registrado na delegacia da cidade e com as investigações a serem realizadas deverá ser confirmado a origem da motocicleta. A placa do veículo consta como baixa total no sistema operacional do Detran. A moto foi apreendida. Neste caso pode configurar crimes de adulteração de documento de veículo e crime contra a economia.