19/10/2021 11h56 - Atualizado em 19/10/2021 11h56

Emerson Esteves, está entre os 10 maiores do mundo na atuação em produção de organismos aquáticos.

Revista Hatchery Internacional publicou a lista onde aparece o empresários e diretor da Peixe SP, organizador do Aquishow Brasil.

Nesta segunda-feira (18) a revista Hatchery Internacional publicou a classificação das pessoas abaixo de 40 anos que se destacam na produção de forma jovens de organismos aquáticos e o empresário Emerson Esteves aparece na lista dos Top 10 no mundo.

Emerson esteves é sócio proprietário da Global Peixe Aquacultura que está localizada no Distrito de Emeralda, Município de Rubinéia, Presidente do Conselho da Associação Peixe SP – Associação de Piscicultores em Águas Paulista da União, organizador da Aquishow Brasil, membro do Compesca, órgão vinculado a Federação da Indústria do Estado de São Paulo – FIESP, apresentador do Programa Aquishow na Rede e membro do Aquacast - Podcast da Aquacultura Brasileira.

Emerson que integra a direção da empresa Global Peixe, que é uma empresa que atua a mais de 20 anos na produção de alevinos e juvenis, produz 100 milhões por ano, onde são vacinados 40 milhões, e engorda cerca de 2.500 toneladas/ano de Tilápia.

“Nosso foco é ser umas das maiores empresas do ramo de pescado do Brasil com foco na produção”, afirma o premiado aquicultor.

Uma das autuações de Emerson em favor da piscicultura brasileira está liga a criação da Associação Peixe SP e a organização do Aquishow Brasil, “o maior evento da aquicultura do Brasil”.

“Sempre tive a frente de ações para buscar um ambiente melhor para produzir e sozinho sempre é mais difícil, a Peixe SP nos fez juntar força em todo estado de SP para demandar junto aos órgãos estaduais e federais uma política pública adequada para desenvolver o setor, com menos burocracia no licenciamento ambiental, na abertura de crédito e outras demandas do setor.

Sempre discutimos dentro da Peixe SP ações para debater o setor, trazer tecnologia, aproximar a indústria, promover rodadas de negócio e fortalecer cada vez mais o setor produtivo.

O Aquishow Brasil se tornou o palco perfeito para consolidação de toda atividade no País. Trata-se de um evento que tem foco na produção aquícola de peixe onde todo o setor produtivo pode trocar experiência e trazer inovações de todo o mundo para ser aplicado na cadeia de pescado.

O Aquishow Brasil já é considerado o maior evento de piscicultura do Brasil e vem crescendo ano a ano, e nós da comissão organizadora estamos trabalhando para trazer cada vez mais investimentos e crescimento para toda atividade.

Este evento vem melhorando e buscando fomentar a atividade em todo seu elo, temos muitos desafios pela frente e não podemos ter medo deles, só vamos conquistar os objetivos com muito trabalho, dedicação e coragem de fazer do Brasil um grande produtor de pescado”, informou Emerson Esteves.

Em entrevista ao site informamais, Esteves expôs a alegria do reconhecimento à sua dedicação a piscicultura brasileira.

O que significa este prêmio para você e a aquicultura nacional?

A maior recompensa para o trabalho do homem não é o que se ganha, mas o que ele nos torna, eu sempre me dediquei a esse setor pensando em deixar um legado de conquistas para toda cadeia, e esse prêmio internacional veio coroar todo meus esforços em conjunto com diversas pessoas do setor e fora dele, para ter uma produção de peixe mais desenvolvida e sustentável para todos nós que vive nas aguas desse nosso Brasil, produzindo peixes, seja Tilápia, pacu, tambaqui, etc.

Esse reconhecimento mostra que o Brasil está em destaque no cenário internacional na aquicultura pois nos TOP 10, temos dois brasileiros, eu e meu amigo de profissão Délcio Gonçalves. Esse prêmio mostra a potência aquícola que o brasil vem se tornando e com certeza vamos ser gigantes na proteína aquática como já somos em outras proteínas.

Quais foram os parâmetros que definiram esta premiação, em que você ficou entre os 10 no mundo na sua categoria até 40 anos

A revista Hatchery Internacional em parceria com a MSD saúde animal promovem um concurso de pessoas abaixo de 40 anos que se destacam na produção de forma jovens de organismos aquáticos, através de uma pesquisa de profissionais que se destacam em cada país, levando em consideração quantos anos que está na atividade, o conhecimento em aquicultura, inovações e iniciativas que liderou ou quais fez parte para desenvolvimento do setor, estratégias de produção e sustentabilidade que implanta ou aderiu, este são alguns dos requisitos para a classificação e premiação.

A quem gostaria de dedicar está premiação

Gostaria de agradecer a deus, a minha família, sócios, amigos, colaboradores, clientes e a todos que contribuíram com meu crescimento profissional nos últimos anos que me lavarem a esse reconhecimento internacional que me deixa muito feliz e honrado.

(https://mydigitalpublication.com/publication/?i=724869&p=20&view=issueViewer&pp=1