21/11/2019 10h35 - Atualizado em 21/11/2019 11h07

Emerson e Marilsa anunciam oficialmente que Aquihsow Brasil 2020 será em São José do Rio Preto

A principal alegação é de que "a cidade de Santa Fé do Sul não tem mais condições de sediar o evento".
Os diretores a Peixe SP - Associação dos Piscicultores Paulistas em Águas da União, com sede em Santa Fé do Sul, Emerson Esteves e Marilsa Fernandes anunciaram oficialmente que o Aquishow Brasil 2020 será na cidade de São José do Rio Preto, no período de 26 a 28 de maio, na sede do Instituto de Pesca, localizado na Rodovia Euclides da Cunha, no KM 445.
 
"Aquishow Brasil 2020 em São José do Rio Preto, Surpreendendo e Inovando a Cada Edição"
 
O anuncio do fim do evento em Santa Fé do Sul inicialmente foi informado por Marilsa Fernandes durante a edição desta quarta-feira (20), do Programa "Aquishow na Rede", na página oficial do evento no facebook.
 
Marilsa disse que a medida levou em conta as consequências de uma série de situações relativas a realização do evento em Santa Fé do Sul, diante de um cenário que precisava ser visto de maneiro responsável. "A cidade de Santa Fé do Sul não tem mais condições de sediar o evento, porque o público de 2019 não superou o público de 2018, o evento cresceu, e o público não aumentou, a cidade não tem estrutura de hospedagem, logística, transporte, restaurantes e não temos condições de continuar com o evento aqui, quem sabe um dia volte!, disse Marilsa que repetiu: hoje de maneira muito pensada e discutia de forma responsável com o setor, vamos fazer o evento no Instituo de Pesca em São José do Rio Preto.
 
Nos últimos três anos o evento ganhou proporções nacionais e internacionais a ponto do evento estar sendo reconhecido, segundo Marilsa como "Patrimônio da Aquicultura Paulista e Brasileira, e nos últimos anos se transformou no grande evento da piscicultura do Brasil e da America Latina, mas que não tem mais condições de acontecer em Santa Fé do Sul", disse a coordenador do evento, pela Peixe SP.

O presidente da Associação, Emerson Esteves também disse durante o Programa "Aquishow na Rede", que o evento será feito em parceria com Secretaria de Agricultura e o Governo do Estado de São Paulo, porque é preciso construir uma aproximação maior o setor produtivo e o governo, que infelizmente verificamos que está se distanciando das políticas públicas que estado está adotando".
 
Emerson lamentou a decisão da mudança, pois os negócios da empresa do qual é sócio (Global Peixe), e dos vários produtores instalados na região do Rio Paraná, no noroeste paulista e no estado do Mato Grosso do Sul, prevaleceu a palavra dos expositores, e foram votos vencidos nessa decisão, "e por isso o Aquishow Brasil vai para São José do Rio Preto".
 
Foi uma decisão difícil, mas é um evento que se não for colocado em uma cidade maior, vai acabar, porque também estão surgindo eventos similares na mesma época, e o Aquishow Brasil em Santa Fé do Sul pode ficar pelo caminho e deixar de acontecer. Infelizmente se não tomássemos essa atitude, o Aquishow Brasil seria a última em 2020, ou voltaria ser um evento sem expressão nenhuma, a concorrência de outros eventos emn cidades melhores, também levaria ao fim se continuar na cidade de Santa Fé do Sul", continuou o Presidente da Peixe SP.
 
Marilsa Fernandes e Emerson voltaram a reiterar que foram consultados os expositores, e fomos votos vencidos nessa decisão e por isso o Aquishow Brasil vai para São José do Rio Preto. Esperamos que a decisão seja o melhor para o setor e para o Aquishow Brasil.
 
Vendas dos Espaços para Expositores do Aquishow Brasil 2020 - São José do Rio Preto.
 
Marilsa Fernandes anunciou durante o Programa, que nesta semana está sendo lançado o layout do local para venda dos espaços do Encontro de Negócios e Conhecimento da Piscicultura Nacional que agora "será realizado na melhor cidade do Estado de São Paulo, que é São José do Rio preto, que possui toda estrutura de hospedagem, entretenimento, transporte aéreo e terrestre".

Em relação a mudança, um dos principais parceiro do Aquishow Brasil, que em 2019 investiu 10% do valor total dos custos, cerca de R$700 mil, o Sebrae teria avisado a Peixe SP que em Santa Fé do Sul não investiria na realização da edição 2020. "Não conseguimos investir em um evento que não da retorno para nosso público", segundo informou Marilsa Fernandes, que acredita que um dia se acidade se preparar o evento volte a ser sediado na "Estância Turística".
 
"Agora vai ser um evento com modelo único, com toda estrutura para demonstração da produção do pescado até a comercialização final do produto, pois o Instituo da Pesca, nova sede do Aquishow Brasil, possui no mesmo local, tanques escavados, laboratórios, e vasta área para instalação de todos os setores da industria do pescado", disseram os diretores da Peixe SP.