04/09/2020 11h59 - Atualizado em 04/09/2020 11h59

Entrevista com Ramon Amaral do Grupo Ambar Amaral sobre Projeto de Permuta de áreas

Projeto vai ampliar vagas de empregos na Brazilian Fish e a criação de um novo Distrito Industrial em Santa Fé do Sul.

O representante do Grupo Ambar Amaral, Ramom Amaral durante esta semana concedeu entrevista ao site Informamais sobre a expectativa e a aprovação do Projeto de Permuta de áreas com a Prefeitura para ampliação da Brazilian Fish e uma nova área que irá abrigar o novo Distrito Industrial. O Projeto foi aprova por unanimidade na quarta-feira (2) em sessão extraordinária do legislativo santa-fe-sulense.

Logo após a sessão Ramon externou seu sentimento: “Foi um dia histórico para a cidade de Santa Fé do Sul e para minha Família, quero agradecer aos Vereadores, ao Prefeito e ao Vice, a equipe técnica da prefeitura, Associação Comercial e todos que torceram para que o Projeto fosse concretizado, não vou decepcionar ninguém, podem ter certeza.

Ramon disse ainda que apesar de ter recebido vários convites para ir para o Município de Aparecida do Taboado (MS), prevaleceu a história da família com Santa Fé do Sul e que desde o primeiro momento buscou permanecer na cidade, pois a família está intimamente ligada em Santa Fé do Sul.

Ao comentar sobre as intenções da empresa com a proposta de permuta, ressaltou que “diante de todos os fatos e de toda história dos 30 anos do Distrito Industrial, ninguém saiu perdendo, todos ganharam, as futuras empresas que irão se instalar, além dos munícipes que poderão ter mais oportunidades de emprego e tenho certeza que a Prefeitura Municipal e a Empresa Ambar Amaral, pois a permuta foi muita válida, e não iremos decepcionar ninguém”, disse Ramon.

A ideia começou a ser construída em fevereiro de 2020, entre o Prefeito Ademir e os Empresários, e várias etapas foram sendo superadas, e ultimamente em reunião realizada na sexta-feira (28), no gabinete do Prefeito, os vereadores foram unânimes na aprovação do projeto que se concretizou na última quarta-feira, e não houve objeção ao Projeto com aprovação dos 9 vereadores.

Sobre a expansão da Brazilian Fish Ramon Amaral disse que a primeira etapa da expansão está sendo a construção de uma indústria de beneficiamento da escama de peixes, que já se iniciou próximo da fábrica de Rações Raguife, e toda a produção será levada para este novo galpão, assim que forem concluídas a construção e instalação dos equipamentos nos próximos 90 dias, e irá gerar alguns empregos.

Na nova área permutada, Viveiro de Mudas, o Grupo Ambar Amaral  pretende ampliar o Frigorífico Brazilian Fish, primeiramente com a construção de um novo refeitório para os funcionários, liberando o espaço das atuais edificações, como vestiários e oficinas, dando capacidade de ampliação. Essas obras serão imediatamente iniciadas.

A segunda etapa da ampliação que vai aumentar a produção, a empresa estará enviando os projetos para analise e aprovação SIF – Serviço de Inspeção Federal e assim que o órgão autorizar as obras se iniciarão, e serão de rápida execução, e estima-se que em 18 meses a planta frigorífica será ampliada em duas vezes a capacidade de produção e consequente ampliação de postos de trabalhos.

Ramon comentou que apesar do projeto surgir em ano de eleições,  “o aspecto político não atrapalhou a formatação do projeto da permuta, e tudo caminhou no tempo certo e os “burburinhos” não atrapalharam não”. O empresário isentou de qualquer entrave por parte do Prefeito Ademir nem mesmo dos vereadores, mas alguns questionamentos de alguns setores da sociedade foram exaltados, não a ponto de atrapalhar as negociações. “Graças a Deus deu tudo certo! O Prefeito e os vereadores entenderam e o resultado positivo vai atingir a todos, inclusive futuros trabalhadores, e cerca 300 pessoas serão empregados. Vamos esquecer a política e vamos trabalhar, porque o bem maior desse projeto é a população. Podem ter certeza que continuaremos com a empresa em Santa Fé do Sul mantendo as nossas raízes.”

Atualmente o Grupo Ambar Amaral emprega 594 pessoas, e o novo Distrito Industrial que será instalado na área permutada vai possibilitar a instalação de 35 novas empresas e consequente novos postos de trabalho.