21/10/2014 19h27 - Atualizado em 21/10/2014 19h27

Escrivão de Polícia Federal é campeão nas Finais do Campeonato Brasileiro de Karatê

Disputas foram em Brasilia - DF

 

O Escrivão de Polícia Federal Evandro Toshio Morita, lotado na Delegacia de Polícia Federal em Jales/SP, participou entre os dias 16 e 19 de outubro de 2014 das Finais do Campeonato Brasileiro de Karatê, na capital federal Brasília/DF, tendo conquistado a medalha de ouro.

A competição é um campeonato oficial organizado pela CBK (Confederação Brasileira de Karatê), única entidade de karatê oficial reconhecida pelo MEC (Ministério da Educação – Portaria nº 551 de 10/11/1987) e pelo COB (Comitê Olímpico Brasileiro).

Evandro Morita havia se classificado para as finais em Brasília/DF, após conquistar a medalha de ouro na 1ª Etapa do Campeonato Brasileiro de Karatê, realizada entre os dias 02 e 04 de maio de 2014, na cidade de Campo Grande/MS.

Evandro Morita, que é filiado na FKMS (Federação de Karatê de Mato Grosso do Sul) desde 2010, foi lotado até 2010 na Delegacia de Polícia Federal em Três Lagoas/MS e vem se destacando em diversas competições em nível regional, estadual e nacional.

O EPF observa que começou a treinar karatê para acompanhar seu filho e também por orientação de seu médico como forma de tratamento para um problema de coluna que possui (hérnia de disco lombar).

“O treinamento de karatê é uma ótima forma de se praticar defesa pessoal, manter o condicionamento físico e mental, necessários na atividade policial”, observa o Escrivão de Polícia Federal.

“O horário de prática esportiva, disponibilizado pelo Departamento de Polícia Federal aos seus servidores, foi fundamental para incrementar os treinamentos para a participação neste Campeonato Brasileiro”, finaliza o policial.