30/06/2015 08h55 - Atualizado em 30/06/2015 08h55

Estado de São Paulo contrata mais policiais civis

Corpo de Bombeiros recebe novas viaturas, embarcações e equipamentos

 

Nesta segunda-feira, 29 de junho, 295 novos policiais civis foram empossados durante cerimônia no Palácio dos Bandeirantes, sendo 188 agentes policiais e 107 escrivães.

Segundo o deputado Itamar Borges, que tem a segurança pública como prioridade de seu mandato e fez gestões junto ao delegado geral reforçando a necessidade do aumento do efetivo da corporação,  os novos policiais serão designados para postos na capital e também no interior. “Esses novos profissionais serão alocados de acordo com a necessidade do Estado e vão reforçar ainda mais o serviço prestado pela Polícia Civil”, afirmou.

Os novos agentes agora seguem para o curso de formação da Academia de Polícia Civil (Acadepol) e lá permanecem durante três meses e meio. Na estadia serão realizados estudos sobre direitos humanos, criminalística, técnicas de abordagem, entre outros temas. Ao final do curso, os policiais farão estágio supervisionado durante 15 dias e então estarão aptos para reforçar o efetivo da Polícia Civil.

Além dos policiais empossados, estão em andamento outros concursos para a Polícia Civil em São Paulo, totalizando 2.301 novos postos policiais. Serão 129 delegados, 788 escrivães e 1.384 investigadores. 

Corpo de Bombeiros recebe novas viaturas, embarcações e equipamentos

Neste domingo, 28 de junho, data em que é comemorado o Dia Nacional dos Bombeiros, a corporação ganhou mais um motivo para comemorar. O Governo do Estado entregou 138 novas viaturas, duas embarcações e 530 equipamentos que serão distribuídos pelos grupamentos e também para à Escola Superior de Bombeiros (ESB) e aos comandos do Corpo de Bombeiros (CCB) e Bombeiros Metropolitano (CBM).

O deputado Itamar Borges comemorou a conquista. “O Corpo de Bombeiros é uma instituição de excelência, que tem a admiração de toda a sociedade. As novas viaturas e equipamentos contribuirão com o trabalho diário e para a modernização da instituição”, afirmou.

Entre os veículos estão 21 auto-bombas importadas e 20 nacionais, 40 auto-tanques, três carros Sedan, quatro Pickups e 50 motocicletas. Na lista dos equipamentos adquiridos estão, balão de iluminação, desfibriladores, detector de gases, receptor GPS para busca em matas e motores. Foram investidos R$ 54,4 milhões na aquisição das novas viaturas e embarcações, e os 530 equipamentos foram comprados a um custo de R$ 5,3 milhões.