30/10/2019 12h28 - Atualizado em 30/10/2019 12h28

Evandro Mura (SD) recebe apoio do Coronel Tadeu (PSL) para disputar Prefeitura de Santa Fé do Sul

Pré Candidato foi entrevistado pelo informamais sobre pré-candidatura e disse que próximo Prefeito "terá que acabar com cabide de emprego".

O site informamais entrevistou nesta quarta-feira (30) o atual vereador Evandro Farias Mura, do Partido Solidariedade, e que já anunciou sua pré candidatura à prefeitura de Santa Fé do Sul no pleito de 2020.

Mura é Advogado, está no seu segundo mandato de Vereador e antes de ingressar na Câmara, também ocupou o função de Conselheiro Tutelar na Estância Turística. Evandro Mura tem 41 anos é casado e tem um filho.

Recentemente o Pré Candidato afirmou que é o candiato à Prefeito da "oposição" e além do PSL, tenta obter apoio ao seu projeto de partidos como MDB, PPS, PRP e Patriota, e outros.

Entrevista
Você já anunciou sua pré candidatura à Prefeito e que deve ter o apoio do PSL, essa situação foi pauta do encontro com o coronel Tadeu no encontro de domingo passado?

Mura - No encontro do último domingo, o Deputado Federal Coronel Tadeu, liderança do partido PSL, manifestou apoio ao nosso projeto de disputar as eleições de 2020 para prefeito.

No encontro do PSL haviam outros partidos presentes, o seu, o Solidariedade, MDB, PRP, Patriota e PPS, esses partidos sinalizaram apoio a sua pré candidatura?

Mura - No encontro estavam presentes representantes de seis partidos políticos de nossa cidade. São partidos que fazem parte do grupo da oposição e estão unidos com o mesmo objetivo: Nossa coligação é Santa Fé do Sul.

O atual clima de disputa dentro do PSL pode prejudicar seu projeto político, você abriria mão do partido atual do Presidente da república?

Mura - As disputas internas dentro do PSL nacional estão sendo resolvidas. O Deputado Federal Coronel Tadeu deixou claro que isso não prejudicará os planos do partido para as eleições de 2020 e o apoio do PSL será fundamental para nosso projeto.

Estamos chegando ao final do ano, e os municípios têm manifestado muitas dificuldades para fechar o ano financeiro, Santa Fé não é diferente, como vc analisa estas situações e como um concorrente ao cargo como deve ser perfil do próximo administrador?

Mura - Em Santa Fé do Sul analiso que a atual situação financeira da administração municipal é decorrente da falta de gestão e planejamento do atual governo, com gastos desnecessários e falta de prioridades. O próximo administrador tem que governar com planejamento do orçamento, cortando os cabides de emprego (cargos contratados) e reduzindo contratos com valores superfaturados. Com isso, sobrará recursos para os investimentos necessários.

Qual o seu principal diagnóstico do município e quais seriam as principais prioridades de um governo Mura?

Mura - O Município é bem estruturado, o que está faltando é manutenção e cuidado em algumas áreas. O orçamento anual é muito bom. A prioridade é planejamento e gestão correta do orçamento, com valorização do funcionário público e atendimento humanitário aos munícipes.

Quais são as considerações finais em relação a sua participação do encontro do lideranças do PSL e outros partidos?

Mura - O encontro do último domingo foi muito produtivo. Reunimos lideranças partidárias, de bairros, de diversos setores e empresários. Uma nova Santa Fé do Sul começa com a união de todos que lá estavam, e com muito trabalho.