16/08/2020 09h56 - Atualizado em 16/08/2020 09h56

Faltando 90 dias para as eleições MDB decidiu ser vice na chapa do PSL na disputa eleitoral 2020

Presidente Felipe Amaral oficializa filiação do Capitão Benitez e sua pré-candidatura a Vice Prefeito em Santa Fé do Sul.

Na última segunda Feira (10) e faltando 97 dias para o dia das eleições municipais,  o MDB – Partido do Movimento Democrático Brasileiro oficializou a filiação de Fernando Camargo Benitez e a composição como pré-candidato a vice na chapa do pré-candidato Evandro Mura do (PSL).

Benitez não era filiado a nenhum partido, devido a carreira militar que o impede de ter qualquer filiação partidária, e com a decisão de entrar na disputa eleitoral, o Capitão da Polícia Militar do Estado de São Paulo se afasta de suas funções para concorrer ao cargo eletivo, e caso venha ser eleito para exercer o mandato de vice-prefeito, se aposentará da carreira de Policial Militar (deixa a ativa e vai para a “Reserva”).

Atuação na “Reserva”

Existe uma confusão nos termos vem, principalmente, porque a inatividade nas forças armadas não necessariamente significa o afastamento permanente. Diferentemente dos empregos civis, o militar em condição de reserva remunerada está sujeito "à prestação de serviço na ativa, mediante convocação ou mobilização", conforme a lei 6.880, de 1880. Ou seja, em situações extremas  — como estado de emergência ou guerra — eles ainda podem ser convocados para trabalhar.

Felipe Amaral

No discurso de apresentação de Benitez no Partido,  Felipe Amaral disse estar na condição de Presidente “do maior e mais tradicional partido na história de Santa Fé do Sul”, e declarou que quando assumiu o comando do partido foi sob a condição de ter autonomia para tomada de decisões e dar uma nova “oxigenação”, trazendo pessoas e ideias novas e incluindo quem nunca participou de “politica eleitoral”, e ressaltou que o próprio Felipe Amaral nunca participou ativamente de movimentos políticos, mas destacando a história de seu pai que era um homem voltado a política em outro estada e na cidade de Santa Fé do Sul.

Felipe Amaral revelou que mesmo antes de tomar posse na presidência do MDB já havia começado “o namoro” com Benitez, que havia demonstrado em 2019 uma vontade de ingressar na carreira política e nos meses seguinte fomos afinando nossas conversas  e hoje se concretiza a sua filiação no MDB, o que dará a “oxigenação” no nosso partido”.

A amizade e o caráter de Benites foram atributos que justificaram ainda mais a filiar ao MDB, disse Amaral, além dos princípios, sua humildade a vida familiar com a esposa e filho.

“Benitez você é a cara do novo MDB”. Com isso oficializo nosso convite para ingressar no nosso partido, aprovado por todos os membros da diretoria e oficializo  a pré-candidatura no nosso companheiro, o Capitão Fernando Benitez à vice Prefeito ao lado do amigo Mura. Um grande Abraço e que Deus continue nos abençoando e nos guiando.

O lançamento da pré-candidatura do MDB a vice na chapa do PSL do pré candidato Evandro Mura ocorreu na sala de convenções do Hotel Litani, na região central da cidade de Santa Fé do Sul.

Fernando Benitez

Na solenidade da sua apresemtação, o Capitão Benitez disse quo o dia era muito especial na sua vida, e uma satisfação imensa em fazer para da apresentação de "uma nova cara da politica local", é o que mais me alegra e motiva essa proposta de renovação, discursou o pré candidato a vice do MDB, que relatou que foi uma decisão bastante difícil e que a decisão foi tomada baseado no convite feito pelo presidente Felipe Amaral, o aval da Família e de amigos.

"O MDB é um partido grande e tradicional em Santa Fé do Sul, e a minha presença no partido foi decidido considerando a história do partido com Santa Fé do Sul. Estamos em um grupo com pessoas e ideais novos, justamente para possamos dar condições da cidade respirar novos ares, e é isso que esperamos com essa composição do Mura (PSL),justificou Benitez sosbre sua entrada na Política local. Espero que nessa trajetória possamos lutar para o bem de Santa Fé do Sul", encerrou Benitez.

No encontro ficou notada a ausência do Deputado estadual por três mandatos e Prefeito da cidade também por três mandatos e um mandato de vereador, Itamar Borges, o maior líder do partido no estado de São Paulo, mas contou com as presenças de Mara Amara (assessora), Vereador José Rollemberg e do ex-Vereador Vaguinho Lopes, ambos pré-candidatos a vereador em 2020.

Itamar Borges

No discurso enviado por mensagem, o maior Líder do Partido, o Deputado Itamar Borges (MDB) enviou os parabéns à Felipe Amaral e a todos que compõem o MDB de Santa Fé “por conquistar mais uma importante liderança para partido, o Capitão Benitez”

O Parlamentar Paulista enalteceu o ovo filiado dizendo que “Benitez tem uma história com a cidade, é filho da Terra e vem de uma família que tem vínculo e comprometimento, e inclusive sua mãe empresta o nome à uma Escola Municipal “ Prof.ª Rosimares Camargo Benitez” e seu Pai ex-funcionário do Banespa. “Seja bem-vindo Benitez e parabéns Felipe que também já oficializa a pré candidatura do partido como vice na chapa do PSL, e aprovado pelo Diretório.

“O MDB que tem uma história de trabalho e realizações na cidade e agora tem  oportunidade de oferecer o nome de pré candidato a vice com Evandro Mura (PSL) e terá o apoio do MDB de São Paulo e o seu nesta coligação anunciada”., finalizou Itamar.

Fernando Camargo Benitez

Formado na Academia de Polícia Militar do Barro Branco ( São Paulo), Bacharel em Ciências Policiais de Segurança e Ordem Pública.

Bacharel em Direito: (Professor de Direito Penal e Direito Processual Penal no Curso de Formação de novos policiais militares e nos Estágios de Atualização Profissional para policiais militares já formados)

Pós-graduação em Docência do Ensino Superior.

Especialista em Educação Financeira ( Associado à ABEFIN - Associação Brasileira de Educadores Financeiros).

Formação em COMPLIANCE,  que é um setor anticorrupção ( é a área da governança corporativa, responsável por certificar que colaboradores e executivos estão agindo em conformidade com a legislação em vigor e os códigos de ética da empresa)

E hoje é capitão da Polícia Militar do Estado de São Paulo, Comandante do Policiamento de Santa Fé do Sul e + 9 municípios ao entorno da nossa querida Estância Turística. Ele está afastado das funções de acordo com as exigências da Lei Eleitoral.

Veja a lista de Prefeito e Vice nos 16 mandatos desde a emancipação política de Santa Fé do Sul

  1. Alberto Pacheco e João José da Silva - 55 a 58
  2. Deraldo da Silva Prado / Emídio Antônio Araújo - 59 a 68
  3. Thomaz Monte Vicente / Celso Xavier - 63 a 66
  4. Jerônimo de Paula/ Antônio Rossafa Garcia - 67 a 70
  5. Ettore Bottura/ Armando Rossafa Garcia - 70 a 73
  6. Jerônimo de Paula / José Caetano - 73 a 77
  7. Edinho Araújo / Antônio Carlos Camargo - 77 a 82 e Antônio Carlos Camargo - maio de 82 a janeiro de 83
  8. José Ricardo de Andrade / José Brancalhone - 83 a 88
  9. Armando Rossafa / Arlindo Sutto 89/92
  10. Itamar Borges / Antônio Mantovani- 93 a 96
  11. Antônio Carlos Favaleça/Idalino Longhi - 97/2000
  12. Itamar Borges / Arlindo Sutto - 2001/2004
  13. Itamar Borges / Arlindo Sutto - 2005/2008
  14. Antônio Carlos Favaleça/Gilberto Faidiga - 2009/2012
  15. Armando Rossafa/Elena Rosa Vidoti - 2013/2016
  16. Ademir Maschio/ Alcir Zaina - 2017/2020