24/07/2021 09h43 - Atualizado em 24/07/2021 09h43

Fausto Pinato e Geraldo Alckmin se reúnem com lideranças políticas em Nhandeara

Ex-Governador deve deixar o PSDB para concorrer ao Governo de São Paulo em 2022

Autoridades e lideranças políticas do interior paulista estiveram reunidos, nesta sexta-feira (23), na cidade de Nhandeara, em um encontro com o ex-governador de São Paulo, Geraldo Alckmin.

O Deputado Federal Fausto Pinato que é da cidade de Fernandópolis foi eleito em 2014 com 22.097 e em 2018 foi reeleito pelo PP – Partido Progressista com 118.684 votos. Pinato recebeu votos em 594 cidades de São Paulo.

No evento, promovido pelo prefeito de Nhandeara, Zé do Carneiro, e com apoio do deputado federal Fausto Pinato (PP-SP), Alckmin fez uma palestra sobre eficiência na gestão pública e no combate à pandemia.

Pinato destacou a importância desse encontro para os líderes políticos da região, que apostam em um futuro de mudança.

"Geraldo Alckmin é um político experiente e, como gestor, tem currículo baseado na eficiência da gestão pública, na moderação e racionalidade. Ele tem muito a contribuir com as cidades paulistas e, com certeza, ele representa a mudança que o nosso estado está necessitando". afirmou Pinato.

 

Eleições 2022

Recentemente foi noticiado que Fausto Pinato (PP) trabalha no "centrão" para fortalecer Alckmin e França para a disputada do Governo de São Paulo no ano que vem.

Com aliados políticos, Pinato estaria escalando uma frente de apoiadores de São José do Rio Preto, passando por Araçatuba e finalizando na região de Presidente Prudente, para enfrentar possíveis adversários no pleito de 2022, especialmente dos aliados de Rodrigo Garcia e João Doria.

Há poucos dias circularam notícias de que Pinato extraoficialmente teria convidado lideranças em Jales, Santa Fé do Sul, Votuporanga e Fernandópolis com potencial eleitoral. Foram ventilados os nomes da vice-prefeita de Jales Marynilda Nacca (PP), do ex-prefeito Ademir Maschio (DEM), André Pessuto (DEM) ou o vice Artur Watson (PSDB) em Fernandópolis e Hery Kattwinkel (PTB) e Chandelly Protetor (Podemos) em Votuporanga. Em Rio Preto do ex-prefeito Valdomiro Lopes (PSB), seriam nomes para disputar uma vaga da Assembleia Legislativa de São Paulo.

 

Alckmin no PSD

O ex-governador paulista Geraldo Alckmin tem sido pressionado internamente a se movimentar se vai permanecer ou não no PSDB. A data-limite para a definição é 20 de setembro, quando se encerra a inscrição dos pré-candidatos ao governo para as prévias estaduais que foram oficializadas nesta segunda-feira, dia 19. Segundo aliados próximos de Alckmin, o caminho mais provável é que ele saia da legenda que ajudou a fundar e se filie ao PSD, do ex-ministro Gilberto Kassab.

Alckmin foi governador de São Paulo de 2001 a 2006 e de 2011 a 2018, tendo sido o político que por mais tempo comandou o governo paulista desde a redemocratização do Brasil. Atualmente é professor universitário no curso de medicina da Universidade Nove de Julho.