15/04/2016 07h27 - Atualizado em 15/04/2016 07h27

Fausto Pinato explica renuncia ao Conselho de Ética

Pinato declarou que é favorável ao afastamento dele da presidência da Casa e no domingo, votará a favor do impeachment da Presidente da República

O deputado Fausto Pinato (PP-SP) declarou hoje que renunciou ao Conselho de Ética porque a vaga pertence ao PRB, agremiação que deixou para entrar no PP, Partido Progressista.
“É a primeira vez que o Partido Republicano Brasileiro tem uma vaga no Conselho de Ética e eu fui indicado pelo partido. Na minha transição partidária, o PRB me solicitou que abrisse mão da vaga. Decidi com a minha consciência e com a ética; conversei com vários deputados e com amigos. O Partido Progressista já tem quatro vagas e o PRB ficaria sem nenhuma”, disse o deputado.
“Migrei de partido em uma construção junto com o PP e o PRB. O PRB teve um grande carinho comigo, me indicou para a Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) e para o Conselho de Ética. Tenho muito respeito pelo PRB”, disse Pinato.
Pinato lembrou que o relatório de admissibilidade que apresentou foi favorável ao processo de investigação dos atos do presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ) e declarou seu voto: “agora que já não estou no Conselho, posso dizer que acredito na culpa de Eduardo Cunha, que sou favorável ao afastamento dele da presidência da Casa; e no domingo, vou votar a favor do impeachment da Presidente da República”.