17/01/2020 14h28 - Atualizado em 17/01/2020 14h28

Felipe Amaral: Mudança de Itamar para Rio Preto "não muda nada e Santa Fé tem até mais a ganhar"

Presidente do MDB disse que seu nome não é a unica opção para disputar a prefeitura em 2020 e não descartou composição com outros partidos.

Nesta semana foi confirmado que o emedebista e santa-fé-sulense Itamar Borges mudará seu domicílio eleitoral para a cidade de São José do Rio Preto.

 

O Deputado Estadual que está no seu terceiro mandato, confirmou que está se mudando com a família para a cidade que também tem como prefeito um emedebista, Edinho Araújo, que há anos tomou a mesma decisão de mudar-se para a “capital” do noroeste paulista, onde se reelegeu aos mandados de deputado, foi eleito prefeito e retornou a prefeitura onde está concluindo mais um mandato com pretensões de reeleição em 2020.

 

Itamar afirmou que sua decisão se baseou na ausência de representantes (deputado estadual) por Rio Preto, e que pretende suprir essa lacuna na política local e que sua representatividade regional será ainda maior, mantendo o compromisso com sua cidade natal e todos os demais municípios da região.

 

A notícia, que para uma parcela da população de Santa Fé do Sul já era esperada, mesmo assim causou uma certa surpresa com tons de lamentações por parte de alguns, e de outros nem tanto.

 

Dentro da casa emedebista, o presidente Felipe Amaral disse que recebeu a notícia com “muita naturalidade” e em sua análise afirmou “que Santa Fé tem mais a ganhar”.

 

Felipe Amaral em entrevista exclusiva ao site Informamais, fez uma reflexão sobre os efeitos desta mudança de domicílio eleitoral da maior representatividade do partido na cidade e região, e considerou que sua condução a frente do MDB “não muda nada”, que o partido está articulando a participação nas eleições 2020 e estuda até composição com outros partidos na eleição majoritária.

 

Em relação a sua candidatura a prefeito, Felipe Amaral disse que está focado no crescimento empresarial do Grupo Ambar Amaral, que projeta ser referência nacional na produção de rações para peixes, e afirmou que seu nome não é a única opção do partido.

Entrevista ao site informamais de Felipe Amaral, presidente do MDB de Santa Fé do Sul.

 

Informamais: Sobre a mudança de domicílio eleitoral de Itamar, como o presidente do MDB de Santa Fé do Sul recebeu essa notícia?

 

Felipe Amaral:  Recebi a notícia com muita naturalidade, pois uma liderança do porte do Itamar, que tem muita vitalidade e forte expressão política no nosso estado, tem competência para oferecer ainda mais para nossa região e muito ao estado e ao país. E ninguém perde nada com isso, aliás, vejo que Santa Fé tem até mais a ganhar. Esse é um caminho natural que já foi percorrido, com muito sucesso, pelo Edinho Araújo.

 

Informamais: Na sua análise, quais os efeitos na política local dessa mudança na condução do MDB que está sob sua presidência?

 

Felipe Amaral:  Em primeiro lugar, devo dizer que é uma honra para o MDB de Santa Fé, ter um de seus membros se destacando na política regional e em todo estado. Pra nós, na condução do MDB, não muda nada. Assumimos o partido com o propósito de conduzi-lo ouvindo os nossos companheiros e é assim que continuaremos fazendo.

 

Informamais: Você já conversou com o deputado sobre a decisão?

 

Felipe Amaral:  Sim, há algum tempo o deputado vem conversando conosco, ouvindo opiniões e, pelo que sei, tem recebido o apoio unânime daqueles que veem a política como um processo de construção. E o Itamar sabe bem como projetar os seus passos e o seu trabalho.

 

Informamais: O partido já está articulando sua participação na eleição 2020, e vai ter candidato próprio para prefeito?

 

Felipe Amaral:  O partido está atento ao processo político-eleitoral de Santa Fé, tem se reunido, tem ouvido pessoas e vai participar na eleição deste ano. Já está viabilizando uma chapa de candidatos a vereadores e, em relação à eleição majoritária, as decisões serão tomadas no momento oportuno e adequado.

Informamais:  Felipe Amaral será candidato a Prefeito de Santa Fé do Sul em 2020?

 

Felipe Amaral: O Felipe tem um forte compromisso com seu projeto empresarial, de se tornar referência nacional na produção de ração pra peixes. É um nome, mas não é o único. Reafirmo que o partido, sem menosprezar o grupo político, tem outros bons nomes capazes de serem indicados para administrar o nosso município. Pra isso, essa questão da eleição majoritária está sendo analisada cuidadosamente e com os devidos critérios.

 

Informamais: O MDB de Santa Fé do Sul poderá apoiar alguém de outro partido?

 

Felipe Amaral:  Como já disse, tudo está sendo criteriosamente analisado. O MDB tem nomes para disputar o pleito eleitoral com candidatura própria, mas ainda não está inteiramente descartada a opção de uma composição com nomes de outros partidos.

Nesta semana o diretório municipal do MDB se reuniu com a presença do deputado Itamar Borges que explicou aos correligionários os motivos de sua decisão, e hipotecou apoio as decisões do partido visando o próximo pleito eleitoral