21/07/2015 20h25 - Atualizado em 21/07/2015 20h32

Fernandópolis / Santa Casa propõe acordo com Sin-Saúde que põe fim a greve

Hospital recebeu R$400 mil atrasados da Unimed e do Iamspe
Foto - CidadãoNet
O Hospital de Ensino Santa Casa de Fernandópolis informa que na tarde desta terça-feira, dia 21, estabeleceu um acordo junto ao Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos de Serviços de Saúde de São José do Rio Preto (Sin-Saúde) para o pagamento da folha de colaboradores referente ao mês de junho.
 
Os colaboradores participantes do movimento de greve e dirigentes do Sin-Saúde aceitaram a proposta feita pela Provedoria da Santa Casa e decidiram voltar às atividades, cessando o movimento de greve.
 
Foi estabelecido o pagamento imediato de parte da folha, priorizando as categorias mais afetadas pelo atraso, sendo que para as demais categorias o pagamento será realizado até o final desta semana, após o recebimento do repasse do Sistema Único de Saúde (SUS). Tal acordo só foi possível após a entrada de recursos dos serviços prestados ao Iamspe e antecipação de pagamento realizada pela Unimed Fernandópolis, que totalizaram R$ 400 mil. 
 
Durante reunião, os representantes do Sin-Saúde confirmaram que também estabeleceram contato com o departamento de finanças da Secretaria de Estado da Saúde, sendo informados que o repasse do SUS realmente estaria programado para acontecer entre a última segunda e, no mais tardar, quinta-feira, confirmando as informações repassadas anteriormente pela Santa Casa.
 
Devido à greve iniciada nesta manhã, durante todo o dia foi necessário o remanejamento de colaboradores de setores administrativos, para os setores hospitalares, a fim de que não fosse prejudicado o atendimento aos cerca de 110 pacientes que se encontravam sob a assistência de nossa Santa Casa. Também houve a necessidade de desativar temporariamente dois leitos da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e de proceder o cancelamento das cirurgias eletivas previamente agendas.
 
Aproveitamos a oportunidade para agradecer a Unimed Fernandópolis pela antecipação do pagamento e o apoio que recebemos dos alunos, funcionários e professores da Fundação Educacional de Fernandópolis (FEF) e da Unicastelo, bem como todos aqueles que se solidarizaram e nos auxiliaram da forma possível para não fosse prejudicada a assistência aos nossos pacientes.
(assessoria da Santa Casa)