20/12/2020 07h49 - Atualizado em 20/12/2020 07h49

Forbes publica matéria com Eduardo Berceli que anuncia o B&G Bank para 2021

"Seis anos depois de fundar uma financeira, jovem de 25 anos anuncia o lançamento do B&G Bank"

A educação financeira é um tema que vem ganhando força no mundo todo nos últimos anos. Nos Estados Unidos, por exemplo, as crianças são apresentadas ao assunto ainda na escola, uma estratégia adotada para formar adultos financeiramente mais preparados e responsáveis. Por aqui, algumas iniciativas vêm ganhando destaque.

O jovem empreendedor Eduardo Bercelli, de Santa Fé do Sul, no interior de São Paulo, percebeu muito cedo que a educação financeira é uma arma poderosa para transformar vidas. “O trabalho enobrece o homem e é por meio dele que se gera renda. Porém, saber como ganhar dinheiro não é suficiente. É preciso saber como gastá-lo da maneira correta, investir e gerenciar os recursos. Dessa maneira, aos poucos, é possível fazer o dinheiro trabalhar a nosso favor”, diz Bercelli.

Com essa filosofia, ele fundou, há seis anos, a B&G Cred, financeira focada em crédito consciente e na entrega de serviços financeiros de uma forma inovadora e, ao mesmo tempo, humanizada. Hoje, já são seis unidades.

“Entendemos que não existe mais espaço para instituições que não trabalhem mutuamente os interesses de seus clientes e colaboradores. Essa força crescente traz humanização nos processos e transparência nas informações, porque, para nós, não é sobre dinheiro, mas sobre pessoas, sempre”, diz o executivo que, em paralelo, criou o movimento #Liberteseu$. “Eu cansei de ver pessoas escravas do dinheiro ou em busca de maneiras de acumulá-lo”, diz Bercelli que, em paralelo, está lançando a B&G Turismo, cuja estrutura, atualmente em construção, vai contemplar uma rede hoteleira e gastronômica destinada a explorar o turismo náutico da região.

O movimento faz da educação financeira e do acesso à informação as principais ferramentas para o processo de libertação do dinheiro. “Juntos, quebraremos paradigmas alimentados por um monopólio, como o de que a poupança é um bom investimento ou o de que guardar dinheiro é coisa de rico. Precisamos deixar para trás os conceitos arcaicos sobre finanças. Desmonopolize, cuide e liberte seu dinheiro”, enfatiza.

Mas o grande salto rumo ao propósito de Bercelli está previsto para janeiro de 2021, quando ele pretende colocar em funcionamento a fintech do grupo. Batizada de B&G Bank, a iniciativa nasce com o objetivo de desburocratizar transações e popularizar os serviços antes exclusivos dos grandes bancos. “A educação financeira continua sendo o nosso pilar principal”, diz o jovem de 25 anos.

 

(Forbes é uma revista estadunidense de negócios e economia. Propriedade de Forbes, Inc. e de publicação quinzenal, a revista apresenta artigos e reportagens originais sobre finanças, indústria, investimento e marketing. Apesar de não ser seu foco principal, também publica matérias relacionadas à tecnologia, comunicações, ciência e direito. Também é conhecida por suas listas, principalmente nas quais faz um ranking das pessoas mais ricas dos Estados Unidos (conhecida como Forbes 400) e do mundo, além de outras como das celebridades mais bem-pagas e das mulheres mais poderosas.) - FONTE WIKIPÉDIA - 

https://forbes.com.br/infomercial/2020/12/seis-anos-depois-de-fundar-uma-financeira-jovem-de-25-anos-anuncia-o-lancamento-do-bg-bank/