06/07/2017 17h10 - Atualizado em 06/07/2017 17h10

Fundo Social de Santa Fé forma 18 mulheres no Curso de Corte e Costura Industrial

Uma nova turma do curso deve iniciar em Agosto

Gerar emprego e aumentar a renda das famílias são prioridade para o Fundo Social de Solidariedade da Estância Turística de Santa Fé do Sul. Na terça-feira (4), foi realizada a formatura da 1ª Turma do Curso de Corte e Costura Industrial e Modelagem de 2017, que capacitou 18 mulheres.

Durante quatro meses, todas as terças e quintas-feiras, as alunas participaram de aulas presenciais com a professora Sandra Regina Pires Pessoa. A presidente do Fundo Social Maria Lúcia Maschio disse que tem um carinho especial pelo Curso e conhece de perto a importância do mesmo. “Sou costureira e sei como essa capacitação pode contribuir para melhorar a renda familiar. Estou muito feliz pela formação de mais 18 mulheres”.

Algumas alunas já estão inseridas no mercado de trabalho e outras gerando renda em suas residências. Luciane Candida Souza Rocha já está emprega e comemora essa conquista graças ao Curso de Corte e Costura Industrial e Modelagem.

Segundo o prefeito Ademir Maschio, a Administração Municipal tem trabalhado com afinco visando a geração de emprego e renda. “Atravessamos um período de muita dificuldade econômica no país, mas sabemos que nosso povo é trabalhador e busca maneiras de inovar e se estabelecer no mercado de trabalho. Parabenizo as 18 alunas essa importante formação”.

No final do evento as formandas receberam o certificado de conclusão do curso. Além do prefeito Ademir e da primeira-dama Maria Lúcia, também participaram do evento o vice-prefeito Alcir Zaina e sua esposa Nilza, o vereador Renato Ferraz e a secretária de Ação Social Neiva Souza.   

Uma nova turma do curso deve iniciar em Agosto. As inscrições estão abertas e os interessados devem procurar o Fundo Social de Solidariedade, que fica na rua Onze, 1.220, de segunda a sexta-feira, para fazer um pré-cadastro. Mais informações (17) 3631 2525.

(da assessoria)