03/04/2021 09h26 - Atualizado em 03/04/2021 09h29

Governo de São Paulo envia 1.250 litros de oxigênio para Santa Fé do Sul

25 cilindros ficarão à disposição de pacientes internados na UPA 24 horas.

O Município de Santa Fé do Sul recebeu  25 cilindros de oxigênio, 1.250 litro no total que ficarão à disposição da UPA – Unidade de Pronto Atendimento 24 horas que atende pacientes de Santa Fé do Sul, Santa Rita d’Oeste, Santa Clara d’Oeste, Rubinéia, Três Fronteiras e Nova Canaã Paulista, que integram o CONSAGRA – Consórcio Intermunicipal de Saúde da região.

O Prefeito Evandro Mura e o Vice Capitão Benitez disseram que os cilindros foram uma conquista através da Secretário de Desenvolvimento Regional, Marcos Vinholi, do Governo do Estado e da Secretaria Estadual de Saúde.

 

Na quarta-feira (31) o Governador João Doria anunciou a compra de 2 mil cilindros e mil concentradores de oxigênio. Os aparelhos dão apoio a pacientes menos graves, liberando respiradores mecânicos a pacientes que precisam de intubação nas UTIs.

Mobilização: As Secretarias de Saúde, de Desenvolvimento Econômico e de Desenvolvimento Regional, a agência InvestSP e o Instituto Butantan estão trabalhando em conjunto nessa iniciativa. Na última semana, grandes empresas aderiram ao chamamento para esforço conjunto no fornecimento de cilindros de oxigênio.

A Ambev vai montar uma usina exclusivamente dedicada ao envase de oxigênio na região de Ribeirão Preto para fornecimento gratuito à rede pública de saúde, em especial hospitais municipais.

A Copagaz e Ultragaz também se comprometeram a adaptar a frota de transporte de botijões de gás para distribuir os cilindros de oxigênio atendendo à logística das unidades de saúde. O acordo também será executado sem custos para Estado e municípios.

Campanha de doação

O Governo de São Paulo promove uma campanha de doação de cilindros de oxigênio e convida empresas, laboratórios de pesquisa e organizações que possam doar ou emprestar os equipamentos. Para mais informações, o contato deve ser feito pelo e-mail doeO2@sp.gov.br. (governo de São Paulo)